A você, que não entendeu nada.


imagem da web

 
Só cantando com meu povo
dou a vida meu perdão
bonita não é a vida
bonito é saber viver*
 
     Eu sei que é incompreensível para muitos a ideia de que o Amor liberta, porque só conhecem o tipo que aprisiona, que cobra, que se alimenta apenas do prazer, do sofrimento ou da dor, mas o Amor é um sentimento universal, uma força viva,transformadora, que só tem efeito se estendido a tudo e a todos.
     Eu sei que o Amor, esse universal e mobilizador sentimento se aprende e se demonstra em atitudes, em ações, assim como se demonstram também frivolidade, mente limitada, mesquinhez e avareza de afeto.
     Você não entendeu. Delicadeza, gentileza, atenção, carinho, cuidado, compreensão, zelo com o outro são atitudes, gestos amorosos. As palavras ocas, sem a ação que dê vida a essas palavras são meros clichês, chavões de efeito duvidoso.
     Felizmente ou infelizmente o tempo passa para todos e todas nós, mas alguns escolhem envelhecer sem nenhuma sabedoria e o que é pior, sem dignidade, respeito a si mesmo. Mentes frívolas, vaidosas, comumente confundem o que sentem e o que dizem, pois a coerência e a lucidez são marcas da maturidade e embora os anos lhe pesem é público e notório que não chegou lá.
     Você não entende, não quer ver que a vida ultrapassa o seu umbigo.
     Você não entendeu, mas ainda dá tempo.
 
*Verso de CANTO DE FÉ de Márcia Accioly / Celso Machado, no lindo CD Lira do Povo,  de  Kátya Teixeira.
http://www.katyateixeira.com.br/www/lira.htm