O homem mais velho que arrebata a mulher mais nova, não o faz por  isso ou aquilo, por ter mais ou menos pontos somados a sua idade.
Faz por gosto, prazer e afinidade.
Seria preconceituoso alegar qualquer coisa contrária.
 
Este homem de porte elegante, cabelos cor de prata, encanta. Ele sabe como trilhar os caminhos sendo poeta ou apenas bem humorado.
Sabido é isto o que ele é. Aprendeu com o passar do tempo como agradar e o que pedir pra uma mulher, a forma como se faz presente, o jeito de entregar-se, doando-se e com eterna paciência.
 
Consegue enxergar além da beleza, do sorriso, das lágrimas e adiante das estrelas. Sabe com certeza como manusear um mapa bem elaborado e cheio de segredos.
O que faz um casal gritante na idade dar certo, é a evidência óbvia do passado em que tantas imposições sóciais, falharam.
E hoje percorrendo o mundo tão solitário e com seus planos já bem equacionados bobagem é pensar em longo prazo e bom é se entregar, sem medo, sem medida sendo dono de si, como se nada mais importasse e não importa mesmo!
 
São antigas as palavras de sabedoria:
Damos-nos bem com quem nos faz bem, fala nosso idioma, respeita nosso espaço, ama olhando também os defeitos.
 
E isto nada tem haver com a idade em anos e sim com uma poesia de detalhes onde idade é contada como apenas um tempo de viver e ser feliz,
(08/01/2013)
 

 
Helisana Rodrigues
Enviado por Helisana Rodrigues em 15/01/2013
Reeditado em 15/01/2013
Código do texto: T4086178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.