minha infância

Sem perceber senti o meu rosto molhado assim que saí da Br 101 para entrar no meu antigo castelo dos sonhos. Eram lágrimas de saudades. Ali estava o mesmo lugar, mas nada era igual.Eu me senti surpreendida por mim mesma. Achei que não faria diferença voltar àquele lugar. Que havia passado, e não tinha mais importância na minha nova vida. Lá estava a minha rua, minha casa, minhas árvores. Na realidade nunca daquilo fora meu. Pertencia à fábrica a qual meu pai trabalhava. Onde estão? Onde estão os meus amiguinhos de infância? Todos sumiram. Foram embora juntos com os anos que se passaram. Agora estou aqui, só, com a minha tristeza e a minha saudade. Andei, andei pelas ruas, dei voltas em mim mesma olhando para cima, para os lados, redescobrindo o lugar, revivendo os momentos. As lembranças e o vazio me fazem chorar. Ah, meu Deus como fui feliz aqui! Meu coração sufocado sente vergonha, tristeza e medo... não sei por quê... Talvez por ter ficado tanto tempo sem voltar. Fui tão feliz ali que a realidade passada parecia irreal, um filme feliz o qual assisti na infância. No entanto, eu sei que aconteceu e infelizmente acabou. Nossa família mudou-se para começar outra história, também feliz, em outra cidade, mas jamais esquecerei-me da eterna Cobraice, distrito de Conceição da Barra. Ali vivi o meu sonho encantado de criança.

Jânia Lopes Martins
Enviado por Jânia Lopes Martins em 15/01/2013
Código do texto: T4086549
Classificação de conteúdo: seguro