QUEM VÊ CARA...

Observamos que, com o passar do tempo, a beleza da mulher se vai embora. Mas o fato é que, na juventude, quase todas as mulheres são bonitas. A boa aparência é uma necessidade. Neste mundo moderno e competitivo, a beleza e a simpatia são algumas armas das quais as mulheres lançam mão para galgarem seus postos na sociedade. Outra "arma", sem dúvida, é o conhecimento.

Já os homens, quando jovens, dividem-se em feios e bonitos. Pelo menos na opinião das mulheres, pois na opinião deles, por um escrúpulo de machismo, todos querem achar-se feios uns aos outros.

Mas entre o homem feio e o bonito deve haver alguma outra diferença além da aparência física. O homem bonito torna-se vaidoso, convencido de si mesmo, por ter sua beleza constantemente elogiada. O homem feio, por sua vez, não tendo tal vaidade, procura compensar a falta da beleza física com outras virtudes, essas que ele adquire e desenvolve com esforço. O homem bonito torna-se mais acomodado, enquanto que o feio é mais lutador por natureza; sem querermos fazer disso uma regra, pois as exceções sempre existem.

Penso que o interior da cabeça humana é um reflexo do que o corpo aparenta ser por fora. Se a aparência de um homem não é satisfatória para os que o veem, ele cria em si a força necessária para a superação.

As pessoas feias sempre atraem a minha atenção, mais do que as pessoas bonitas.

Você é feio? Parabéns. Pode crer que você tem algum valor.

Egon Werner
Enviado por Egon Werner em 17/01/2013
Código do texto: T4090572
Classificação de conteúdo: seguro