O sabor da palavra

Para saber realmente o que significa a Língua Mãe, é preciso parar para pensar... Ela é algo de extrema necessidade e valor. Nossa língua, a língua que falamos, é nosso berço. Se não fosse ela, não saberíamos pensar. Com ela, podemos nos expressar com ideias escritas ou dialogadas, pensadas ou por atos.

Pensar na importância que a palavra tem é algo muito bonito. Cada palavra tem um significado, em cada contexto expressa uma ideia, em cada mente tem uma interpretação. Se pararmos para refletir, a palavra é tão poderosa que pode mudar a vida das pessoas... Seja para o lado bom ou ruim. No entanto, tudo é despertado pelo momento.

O poder de cada palavra é tão belo que, às vezes nos proporciona lindos momentos e, também mexe com nossos sentimentos. Todavia, em algumas horas, não temos palavras que posssam explicar sensações ou sentimentos. Isso nos deixa angustiados. Neste momento, por exemplo, não há uma palavra (ao meu ver) que defina o quão grande é o poder de uma palavra. Não tenho como explicar o quão grande é o amor que eu sinto pelo ato de escrever, pelo ato de ler... É como se fosse mais um oxigênio!

De certa forma, nosso meio de comunicação e de socialização é a palavra. Com ela temos um mundo real e irreal. E, também, nossas ideias e pensamentos se originam de um conjunto de palavras. Esse conjunto que sustenta a Língua Materna! Tenho um amor exacerbado por tudo isso...