Meus filhos

Não importa o quanto conscientemente saiba que meus filhos são do mundo, que nasceram para terem vidas próprias. Não importa ainda que por opção pessoal, tenha me responsabilizado pelo preparo e pela educação deles. Uma coisa é certa, que logo-logo chegará o dia em que eles alçarão voo frente ao desafiante mundo das suas próprias vidas. O meu coração bate tremulo de ansiedade pela possibilidade de que não os tenha preparado bem.

Sei que nada fiz esperando qualquer tipo de retorno, não investi em meus filhos para o meu futuro, investi nos meus filhos pelo presente vindouro de cada um deles, unicamente deles, por isto não temo que de mim se esqueçam, pois isto é parte do exercício de viver. Sei que não os terei para sempre. Suas vidas terão trilhas e caminhos que sequer posso imaginar. Preocupa-me sim, o fato de que eles, na ânsia necessária do viver, do experimentar e do realizar suas próprias jornadas de vida, possam esquecer-se de suas humanidades, possam se perder do verdadeiro amor e possam assim se distanciar de alguma felicidade real, verdadeira e reconfortante, daquela felicidade que recarregará suas energias sempre que tropeços cheguem, ou sempre que algumas dificuldades, ou mesmo alguma dor cruzar os seus caminhos, daquela felicidade capaz de reconfortar, recompor e dignificar suas existências.

Sofro pelo certo futuro de incapacidade de protegê-los da própria vida: isto é viver.

Tenho a certeza que ao meu modo, por mais perdido que o futuro possa me colocar, mesmo que seja atropelado por dificuldades, enquanto existir alguma consciência de meu ser, ou de meus seres, e alguma saúde mental, existirá em mim um amor sincero por eles.

Sei que sou muitos, e sei que sou complexo, mas uma coisa eu creio sinceramente, pois até hoje e experiência do vivê-los tem demonstrado, não conheço em essência todos os seres que me compõem, mas todos eles, sem exceção, amam firmemente meus filhos.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 23/01/2013
Código do texto: T4099730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.