Redes sociais e a beleza make filtrada

Hoje nao quero falar como Cientista Social. Nem me sinto preparada pra assumir tal posto.

Tenho sido displicente nas leituras, e ciência é coisa séria.

tenho colegas que,se duvidar, são capazes de ensinar a Mestres e Doutores...Deixo isso pra eles.

Mas percebo hoje que de fontes humanas pode-se esperar água doce e salgada (ou até insalubre).

A vida vem e vai em fraçao de segundos, e até os mais seguros e saudaveis são os que geralmente subitamente desaparecem.

Plantamos e colhemos os frutos de nossas ações, mas frequentemente colocamos sementes más em terra boa, ou vice-versa. Falamos, deixamos de falar, desejamos a puniçao para os que vacilam e esquecemos que seja da mesma ou de outra forma, vacilamos frequentemente. Como diz a filósofa contemporânes Pitty "quem nao tem teto de vidro, que atire a primeira pedra" E Jesus falou também, mas em outras palavras.

Explodimos por fora e por dentro, machucamos e somos machucados, somos irresponsaveis, negligentes, seja com um simples atraso pra uma reunião ou o nao comparecimento a um compromisso marcado. Queremos a perfeição do outro, mas pouco criticamos nossas proprias atitudes. Pensamos sempre que temos "alguma razão" pra agir, mas esquecemos que o outro também pensa da mesma forma que nós, e todas as suas ações sao dotadas de "razões".

Queremos o fim da pobreza, mas entortamos o nariz para o pedinte, que não tem/teve as mesmas oportunidades que tivemos, ou talvez a mínima força que conquistamos ao enfrentar cada dificuldade com garra e determinação.

Falamos de corrupção, mas damos um "jeitinho brasileiro" em varias situações do cotidiano. Pegamos a maior parte, o melhor pedaço, a melhor vaga, priorizamos nosso tempo, nossos interesses...Claro! São poucos os que compartilham além das publicações do Facebook. Falo dos que dividem, trocam, visam o bem comum, nao sobrepõem, tampouco humilham, tratam com equidade, valorizam o outro, suas qualidades, apontam construtivamente seus defeitos, ajudam a melhorá-los, estudam, trabalham, vivem pra servir àos outros, e não pra ostentar diplomas, crescer em cargos e salários. Não falo de anulação do eu. O mérito, os elogios, e demonstrações de sucesso, são combustiveis essenciais pra avançar. Mas profissão nada mais é que um serviço. O cientista, o vendedor, o faxineiro, o médico, a presidenta...Todos trabalham em função do outro. Ou, pelo menos deveria ser. A profissão dotada de paixão, vocação, sonho e crença em um mundo melhor faz com que as pesosas não trabalhem penosamente. O dinheiro é importante, e hoje em dia é cada vem mais necessario. Mas seguir a vocação é mais prazeiroso que o melhor salário.

Tenho visto de perto que o dinheiro nao compra, nem garante a felicidade.

Sei que muitos vão rir disso tudo. Pouco importa. O "Face" às vezes se deixa ridicularizar com tantos comentarios que não sobrevivem no tempo e no espaço, posso arriscar.

O que vc acha de um mundo "Facebook"?

Pense bem: teriamos opção de dar acesso à nossa conta apenas os amigos, as publicações e formas de expressões sempre tenderiam p/ a "boa" moral, o bem comum, o respeito mútuo e a justiça,e todos compartilhariam mesmo nao sendo ao menos conhecidos, as nossas imagens estão sempre nos melhores angulos, e os registros visuais são apenas de momentos bons.

A divergencia é um mal necessario, e, sem ela o que seria da vida cotidiana, da política, da ciência... É preciso sofrer pra correr em busca dos sonhos, discordar pra encontrar algo mais próximo do que consideramos verdade.

As águas quietas acalmam e permitem "boiar", mas as tempestades aprimoram as tecnicas utilizadas nos barquinhos que nos levam aos destinos das nossas vidas. Uma hora eliminamos o vazamento, em outra colocamos a Vela e deixamos o vento de Deus soprar, ou colocamos motores pra dar uma agilidade maior, o que nem sempre significa chegar no destino certo, ou pior, tentamos remar com todas as nossas forças, sem perceber o que vem adiante.

Então...Não reclame das dificuldades. Agradeça a Deus! Ele está te dando uma nova oportunidade de navegar.

Os meios estão sob sua responsabilidade.

Grayce Lorenna
Enviado por Grayce Lorenna em 26/01/2013
Reeditado em 12/12/2018
Código do texto: T4105537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.