Você sabe quando o termo filosófico é usado???

A Filosofia tem um vocabulário próprio. Tanto que existe o Dicionário Filosófico.

Por exemplo : como a gente definiria o que é RACIONALISMO ?

A filosofia explica :

* RACIONALISMO é uma doutrina filosófica moderna-séc. XVII, que admite a razão como única fonte de conhecimento válido ; a superestima do poder da razão. Principais representantes : Descartes , Leibniz . Doutrina oposta ao empirismo.

* TEOLOGIA é o estudo da existência daatureza e dos atrubutos de Deus , assim como de sua relação com o mundo. Chama-se Teologia a Racional ou Teodicéia a parte da metafísica que se ocupa desse assunto usando exclusivamente a razão . Chama-se T eologia sobrenatural ou revelada a que baseia suas afirmações , em última instância na revelação sobrenatural procedente de Deus. Na Idade Média a filosofia era considerada ancilla theologiae , ou seja , "serva da teologia".

Kalena

kalena
Enviado por kalena em 27/01/2013
Código do texto: T4107438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.