Brasil; minha vergonha

Condolência aos ignorantes que não valorizam suas vidas. Proclamo sem ser da lei, medidas que façam urgirem precisão imediata para situação do Brasil. Viver em um país detido pelo capitalismo é tenebroso e persuasivo. Adolescentes não seletivas se tornam mulheres e homens sem preceitos e valores, pessoas com idade inferior ao comportamento, lotam maternidades e presídios que esvaziam as salas de aula. A violência demasiada em um país '' que pouco se ver civilização '' assustam meus pensamentos de ter filhos, ruas sujas e patrimônios em situação de miséria devido ao descaso dos governantes e a falta de educação da própria população, lota maus pensamentos em prosperar nesse país, que por sua vez, conta com um meio ambiente diversificado e disposto a nos oferecer toda obra prima necessária para uma qualidade de vida adequada que apesar de sua relevância, observa-se poucos cuidados e excessivas negligências. Uma ''Copa'' egoísta que apesar do emprego que gera e dos futuros cursos, usurpam uma relevância desnecessária, enquanto setores gritam desesperados por atenção como saúde e educação que precisavam dos investimentos que estão sendo gastos como uma das formas de amenizarem essa civilização com muitos enfermos e ignorantes. Um país de iguais, é cada uma fazendo sua parte, a pobreza assombra a vida do brasileiro, como o bandido assombra os que tem melhores condições, os direitos determinados estão se anulando, sair as ruas está cada vez mais arriscado, sobreviver é se asfixiar a cada dia. Que nação é essa, que tinha tudo para dar certo, mas só vem dando errado. Há lugares paradisíacos, mas outros que estão se perdendo como o estado da Bahia e a cidade de Salvador, que vem perdendo seus patrimônios; o Pelourinho, as praias, o que me envergonha é que a culpa abrange a todos.

Milena Miranda
Enviado por Milena Miranda em 27/01/2013
Reeditado em 16/05/2013
Código do texto: T4108137
Classificação de conteúdo: seguro