UMA LÁGRIMA SILENCIOSA

UMA LÁGRIMA NÃO É SÓ UMA LÁGRIMA, É MAIS UMA TEMPESTADE QUE NÃO ADIANTA TENTAR EXPLICAR O MOTIVO PARA QUEM NÃO QUER OUVIR.

A COISA MAIS NATURAL PARA UM HOMEM É MACHUCAR O SENTIMENTO DE UMA MULHER E ACHAR QUE ISSO NÃO É NADA DEMAIS, AFINAL, MESMO QUANDO SE DIZ SENSÍVEL, UM HOMEM NUNCA ACHA QUE FAZ ALGO DE ERRADO. SERÁ QUE UMA LÁGRIMA DE MULHER NÃO FOI CAUSADA POR UMA PALAVRA OU UM MOVIMENTO IMPRÓPRIO QUE A LEVOU A MAIS UMA LÁGRIMA?

MINHA EXPERIÊNCIA LHE INFORMA QUE NÃO PENSE APENAS NA LÁGRIMA E SIM, TAMBÉM, NO MOTIVO QUE A FEZ CAIR. A DONA DA LÁGRIMA SABE QUE NÃO ADIANTA EXPLICAR... SE JÁ HOUVE UMA BRIGA, UMA PALAVRA, UM GESTO APENAS DEIXA A LÁGRIMA CAIR E NADA MAIS DIZ, NÃO QUER REPETIR A DOSE DO DESPRAZER. FALA COM SUAS LÁGRIMAS O QUE SUAS PALAVRAS QUEREM ESCONDER... QUER EVITAR MAIS LÁGRIMAS.

ÀS VEZES FALTA APENAS UMA ATITUDE DE ESQUECER MAIS SUA PRÓPRIA CULTURA E ENFATIZAR MAIS OS VALORES DA MULHER QUE VOCÊ DESEJA AMAR, E A QUER SOLTA, SEM FREIOS, SEM AMARRAS. PARAR DE BUSCAR CULPAS OU CULPADOS PARA ESSAS AMARRAS... MAS, SABER SOLTAR ESSAS AMARRAS, ABRIR AS COMPORTAS DESSAS REPRESAS E, SIMPLESMENTE, ENTENDER QUE AS ÁGUAS QUE TRANSBORDAM PRECISAM SAIR. O HOMEM QUE É RESPONSÁVEL PELA LÁGRIMA DE UMA MULHER, PRECISA ENTENDER QUE UMA MULHER É COMO UM AÇUDE QUE PRECISA TRANSBORDAR QUANDO ESTÁ CHEIO DAS TEMPESTADES QUE RECEBEU EM SI.

Solange Guimarães
Enviado por Solange Guimarães em 27/01/2013
Reeditado em 30/01/2013
Código do texto: T4108804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.