Solidariedade: passe adiante!

Não é cômico; é trágico! Um dia você sai de sua casa, na intenção de se divertir ou, quem sabe, esquecer algo que te aflige. E por uma ironia do destino, do tempo ou do que quer que seja, você não volta! A morte está lá, de prontidão, de uma maneira que ninguém poderia um dia imaginar. Os familiares te procuram por horas, buscam informações, esperam te encontrar numa lista dos sobreviventes. Afinal, jamais passa pela cabeça de quem te ama encontrar seu nome numa lista trágica como essa. Em contrapartida, do outro lado do mundo, talvez, sempre há um ou outro engraçadinho fazendo piada, brincadeiras sem nexo, sem sentido e sem noção sobre algo que certamente faz um país inteiro ficar em luto. Sem pensar que, a qualquer momento, ele pode passar pela mesma situação; às vezes até pior. Enquanto uns choram, outros riem. Mais um desequilíbrio marcante de um país do tamanho e das proporções do Brasil. A quem se preocupa e se solidariza com as vítimas, vamos unir nossas forças, pedir a Deus que possa confortar aqueles que ficaram. Aqueles que jamais conseguirão apagar de sua mente tal situação. Pedir principalmente que Ele conforte o coração de todos aqueles que perderam alguém que amava. Orar, mesmo quem não acredita, para que quem já partiu, possa descansar. Em paz! A mesma paz que há tanto tempo nós já desconhecemos. Numa Era como essa que vivemos, nunca se sabe quando, nem como, a morte virá para nos buscar. Vamos pensar nisso!

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 28/01/2013
Reeditado em 28/01/2013
Código do texto: T4109591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.