Estamos todos vivenciando um doloroso luto coletivo. As dores produzidas pela tragédia de Santa Maria bateu forte pois somos todos um.Mais uma vez, como sempre, o excesso midiático da exposição dos detalhes esmiuçados e manipulados para fazer crescer a comoção é de uma insensibilidade cruel.Quanta manipulação midiática promovendo a espetacularização das dores do mundo....Jogo feérico e anestesiante que executa e impõe a materialização dos  apelos  repletos de manipulações primárias,fórmulas antiquadas que  escravizam os corpos emocionais delirantes e  fragilizados.

É complicado ter de entender que apesar de todos os avisos, de todos os antecedentes trágicos acontecidos anteriormente, ainda possa acontecer algo assim. É surpreendente como a ganancia, a irresponsabilidade, a falta de consciencia e dos cuidados fundamentais com a segurança e a vida do outro está sempre sempre fazendo vitimas. É hora da sociedade cobrar atitude das autoridades, é importante que cada um fiscalize e denuncie, é momento de acordar, para que as vitimas da tragédia de Santa Maria não sejam esquecidas na poeira do tempo. 

É preciso aceitar a dor como ela é, ver além das aparencias, expandir o mundo pessoal, despertar para olhar o todo, para o acolhimento e o amor. Vibremos muita luz e orações para os que partiram e para os irmãos do sul que choram a perda dos seus seres queridos. Luz e Paz!
Mariangela Barreto
Enviado por Mariangela Barreto em 30/01/2013
Reeditado em 30/01/2013
Código do texto: T4113163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.