Falar bem em público

Compreende-se que leitura de forma oral tem sido algo que em algumas situações causa certo desconforto por conta da timidez, da própria prática de leitura, entre outros fatores pertinentes.

Falar bem em público requer treino, segurança e dedicação no que se trata da boa aceitação pelos ouvintes da comunicabilidade exposta.

Ninguém nasce sabendo discorrer um belo discurso, porém, através das experiências vividas, da sistematização dos conhecimentos, do esforço em expor oralmente os seus próprios pensamentos e até mesmo ao fazer leituras, sejam elas de forma oral ou silenciosa, processualmente fará do ato de falar bem em público algo de natural.

Então, percebe-se que o melhor a fazer para superar a timidez e falar bem em público é aproveitar as oportunidades de expor algo oralmente, fazer boas leituras e está fundamentado no que irá expor para apreciação dos ouvintes...

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 31/01/2013
Reeditado em 01/02/2013
Código do texto: T4116634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.