Você, e os Outros.

A constante procura, pelo oque eu chamaria de vida ideal, ou quem sabe realização de um sonho, mas não , se tem algum erro no Mundo são os sentimentos de pecado capital de um para o outro, alguns superiores e outros inferiores, claro, dependendo sempre de qual foco você está olhando.

A cobiça para ser maior, mais isso mais aquilo...doque o outro, que na verdade de fato, como você o coloca tão mais alto que você, mal o conhece ou mal percebe toda essa competição que há entre vocês, e é isso que o mais irrita, entao pare de ser mais doque alguém, serão todos iguais, na hora em que nascemos até a hora que morremos, o Começo e o Fim não dá para mudar, todas começaram e acabaram igual..

Se a sua história foi mais dolorosa, mais tranquila ou perigosa, isso não importa, as marcas no seu rosto e em seu peito estão lá, para quem viveu com você, para oque você pensou sozinho e fez, oque não fez, oque sempre teve vontade de fazer, mas não pôde...E sempre se crucificando por isso, claro , afinal o outro ali o fez, e porquê eu não?

Não tente ser oque você não é, oque é fácil pra você é dificil para os outros, as vezes chamamos essas diferenças de capacidade de Dom, Talento, Sorte, mas acho eu mesmo que é questão de Oportunidade, alguma você vai ter, e não a rotule como proibida ou errada, só porque o Outro ali teve alguma mais “ honesta e lucrativa”. A sua vida é diferente da dele, seu papel é outro, não dá para todos sermos os mesmos...

Quanto mais você se preocupa com a imagem do próximo mais você fica longe da sua verdadeira imagem, você acaba com hábitos forçados, que servem apenas como faixada, nada daquilo ali tem uma evolução, uma influência , você só vive aquilo porque almeija aquilo, se não acontecesse naturalmente não era para estar acontecendo, deixe o barco seguir, que um dia , o de todos vão afundar, alguns mais atraentes outros não, mas nunca se sabe quais as riquezas se têm dentro dele...

Existem muitas formas de Ser, mas você tem a sua, e não deveria se envergonhar dela, ou principalmente classifica-la perante as Outras, continue vivendo, não se deixe como coadjuvante, para toda peça á um personagem principal, e ele nem sempre é oque você quer ser, ele é oque você È .

Tolentino
Enviado por Tolentino em 14/03/2007
Reeditado em 16/03/2007
Código do texto: T412287