Liberdade de expressão X preconceito.

Existem palavras que me encantam, tais como preconceito e liberdade de expressão, assim como existem pessoas que me fazem rir pelo modo que as usam, é extremamente engraçado ver como a palavra tem um poder incrível de dar ou não significado as coisas de trazer a tona pontos de vistas diferentes em uma mesma pessoa que distorce de uma forma absurda o que a outra fala.

É fantástico ver pessoas que quando estão discursando são a favor da tão deseja e louvada liberdade de expressão colocam suas teses e as defendem ferozmente, são diretas coesas em seus pensamentos e expõem suas opiniões sem se preocupar com o conceito alheio, mais quando o papel se inverte se colocam na defensiva e vão contra tudo que dizem acreditar, na oportunidade que lhe é dada ela faz uso da liberdade de expressão na vez do próximo essa não é mais a sua opinião, porque o outro tem sempre um ponto de vista preconceituoso o que antes para ela era uma questão de liberdade agora se torna preconceito já que o ponto de vista que esta sendo debatido não lhe é satisfatório e por ela defendido. Sejamos coesos se para você é questão de liberdade para o outro também é, ou só você pode fazer uso do liberdade em detrimento do pensamento alheio. Preconceito conceitua o Aurélio como (pre+conceito) conceito ou opinião formada antes de ter os conhecimentos adequados (entre outros) o incrível é que na maioria das vezes o que vejo são pessoas que debatem sem ter a mínima noção do que estão falando, se pronunciam em cima de achismos idiotas e filosofias baratas que nem se quer tiveram a perspicácia de estudar e depois se sentem no direito quando não encontram argumentos de apelar para a famosa frase: isso é preconceito, ora faça me um favor vá estudar e ter argumentos para um debate, vá ler, pesquisar saiba o que é liberdade de expressão e o que caracteriza de fato preconceito.

Hoje quando assistir o de frente com Gabi e vi nas redes sócias e fã peges em geral os comentários absurdos, vulgares e desproporcionais ao debate tive até crise de risos com a ignorância alheia. Vejamos e sejamos críticos, como pode uma pessoa que nunca estudou a fundo exegese e hermenêutica querer debater ou atestar que alguém é preconceituoso por defender posições dogmáticas por Cristo defendidas na bíblia. Pessoalmente não defendo todos os sermões desse pastor, mas dessa vez ele foi perfeito não tomando nenhuma personalidade como bode expiatório.

Muito se fala também em politica, na corrupção e nos péssimos elementos que governam essa colônia melhorada que é o Brasil e o que se faz para melhorar. Nada! Aqui tudo acaba em pizza e ficam elas por elas, Platão e Aristóteles são nomes desconhecidos da grande maioria que se agrega a sub culturas e não procuram a melhora.

Vamos evoluir pensar, criar, ser diferente a cabeça não foi feita apenas para pendurar cabelos e a evolução crítica, espiritual e moral é necessária ao ser humano que está perdendo suas referencias do bom e do mau e se deixando levar a moda Bangu, sejamos pessoas melhores evoluamos.

Raquel Freitas
Enviado por Raquel Freitas em 04/02/2013
Código do texto: T4122944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.