Evolução?

Às vezes me pergunto por que a evolução que deveria trazer melhoras para a humanidade mais a tem destruído que contribuído para o seu bem. O amor principal ingrediente para uma vida feliz é algo cada dia mais raro entre a espécie que se diz racional em muitos ele tem se esfriado e nome do dinheiro, da beleza, de um padrão comportamental, pela falta de valores e a inversão dos mesmos hoje tão presentes nessa sociedade degradante e deplorável.

Me intriga é que mesmo sendo irracionais as outras espécies se mantem como na gênesis a evolução não atingiu suas características naturais para o mal, uma cadela quando dá cria continua amando, cuidando, dando carinho e defendendo sua cria com própria vida por outro lado o que mais temos hoje na mídia é um culto a deturpação de valores antes essenciais um louvor exacerbado a tal liberdade sexual em mundo onde ninguém é de ninguém nem as mães são mais as mesmas haja visto que de um tempo para cá temos visto um numero exagerado de mulheres “livres” que abandonam seu filhos em lixeiras e rios devido a uma gravidez indesejada conquistada em momentos que nem mesmo ela se lembra qual foi e com quem foi. Ora isso é liberdade? Liberdade trás consigo o peso da responsabilidade de que tipo de seres estamos falando humanos ou não, que tipo de pessoas teremos daqui por diante se alguns conceitos não forem modificados com urgência.

Nossa sociedade passa por momentos cruciais no qual os jovens não tem espelhos, noção de valores e moral sorte deu aqueles que nasceram na época de 80 que ainda conseguiram pegar resquícios dos anos 60 e 70, pois os mais jovens poderão se espelhar em quê e em quem não existe historias louváveis e cada dia mais as pessoas estão se perdendo e caminhando para o abismo sem perceber o quanto são frágeis, manipuláveis, pequenas e sem personalidade prova disso são os últimos acontecimentos no cenário politico nacional, esses movimentos oportunistas que aparecem em meio a crise para acabar de deturpar mentes vazias, os preconceitos descabíeis e maldosos que vemos por aí incentivados por pessoas que sabem manipular e bem. Até as famílias estão mudadas os filhos já não tem o mesmo carinho e respeito pelos pais, à liberdade dada por eles esta sendo confundida com libertinagem a educação esta deficiente, o senso comum impera e não vemos melhoras muito pelo contrario as coisas só pioram e fico imaginando daqui uns 60 anos como esse mundo vai estar.

Raquel Freitas
Enviado por Raquel Freitas em 05/02/2013
Código do texto: T4124206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.