SOBRE O FERNÃO CAPELO GAIVOTA

O que mais admiro nessa "Gaivota": A não aceitação do óbvio, do comodismo, da mesmice, da rotina desencantada.

O que mais admiro nessa "Gaivota": A ousadia de ir além do imaginário, de romper barreiras, de não ter medo de voar sobre as nuvens, de querer ir sempre além, mesmo que o além só tenha importância para si.

O que mais admiro nessa "Gaivota": A coragem de dizer não ao que lhe faz mal, a determinação em voar no escuro mesmo quando todos diziam que ela não poderia, enfim, gosto da sua coragem ao não aceitar migalhas e nem brigar por coisas pequenas, mesmo que isso vá de encontro aos pensamentos dos demais.

O que mais admiro nessa "Gaivota": O sonho de liberdade e a realização desse sonho quando ousou subir mais e mais até alcançar o céu.

O que mais admiro nessa "Gaivota": Sua constatação de que a liberdade é ilimitada, mesmo sendo gaivota, e, que não se deve ter medo de tomar a decisão certa...pois ela não existe, segundo o seu entendimento.

Mas...o que mais admiro e amo nessa "Gaivota": O seu poetar, seu lirismo em colocar as palavras de coragem, incentivo, sua forma de ver além do que se enxerga, pura poesia de alguém incomum.

" Você tem liberdade de ser você mesmo, seu verdadeiro ser, aqui e agora, e nada poderá detê-lo". (Fernão Capelo Gaivota).

Fernão Capelo Gaivota é um romance de Richard Bach, li na minha infância e voltei a ler nesse período de Carnaval.