Eu já falei... Ou melhor, já escrevi. Sou uma mulher plural, tentando, ao mesmo tempo, ser uma mulher singular. E dentre as muitas mulheres que vivem em mim, existe a amiga. Gosto muito de conhecer pessoas, fazer amizades e de me sentir útil.

Mas todo mundo sabe...  há "AMIZADES" e "amizades". Há aquelas que valem a pena; e há outras que valem um belo pássaro inteiro! E ainda há amizades que valem uma galinha morta, atropelada por uma boiada.

Você há  de concordar  comigo que há AMIZADES muito especiais, de pessoas que se tornam nossos irmãos e irmãs, e estão sempre lá, para o que der e vier... E outras que, mesmo distantes, estarão guardadas pra sempre em nossas lembranças e pensamentos.

É... há amigos que sempre nos abrem portas e também a nossa visão, mostrando-nos que há novos horizontes para vislumbrar, caminhos a trilhar, sonhos para sonhar, esperanças para vicejar! E nos fazem acreditar em milagres e também que a vida pode ser bonita, muito bonita... Estes estarão para sempre aqui, guardados em nossos corações.

É muito bom ouvir alguém dizer que, nas noites dessa  vida, você foi um farol; nas tempestades, foi um abrigo;  na tormenta, em meio a um mar de sofrimento, foi um porto seguro; no deserto, um balde de água fresca! 

E como diz o sábio poeta Salomão: "Em todo o tempo, ama o amigo, e na angústia, se faz um irmão". (Provérbios, Cap. 17, verso 17, no divino Livro Encantado).

E também: "Há amigos mais chegados que um irmão." (Provérbios, Cap. 18, verso 24).

Você sabe, em minha vida, exatamente quem você é!

(Foto em 25/05/13, Extrema/MG, com minhas amadas amigas)

Alada
Enviado por Alada em 14/02/2013
Reeditado em 01/03/2015
Código do texto: T4140513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.