Desabafo

Não estou neste Mundo para acertar sempre, erro muito, e o assunto aqui é a nossa língua Portuguesa, todo dia preciso recorrer ao uso de dicionário e às gramáticas e ainda assim erro, principalmente depois que comecei a usar a internet percebi que fiquei pior e esqueci muita coisa que eu usava e sabia. Hoje em dia devo policiar-me ainda mais. Nunca gostei de corrigir ninguém, não é do meu feitio e nem estou no Recanto das Letras para agredir ninguém, nem para dar aulas, nem para corrigir; eu também tenho o direito de errar e acima de tudo direito e dever de corrigir meus erros e melhorar.

Uma ''mulher'' inscrita aqui no Recanto, agressivamente, corrigiu-me, por esse motivo eu também mostrei a ela através de um comentário -resposta ao dela, que qualquer SER HUMANO pode errar, principalmente a nossa língua portuguesa tão cheia de regras à serem aplicadas, e que os textos dela também são recheados de erros graves.

Essa pessoa veio até a minha escrivaninha e deixou-me um recado desaforado e agressivo, claro que agora está Bloqueada.

Algumas pessoas sentem prazer em levar a discórdia, sentem-se frustradas com sua vida e querem que os outros seres também fiquem em tormenta, uma pena!

Eu sempre fui ''na minha'' e procuro ser cortês e educada com todos, mas INFELIZMENTE, ao longo dos meus 52 anos tenho aprendido a me defender de pessoas rudes, agressivas e más, e saibam que me defendo com muita cortesia também, com tapas de luva, pois, sei bem que na vida o que realmente importa é a caridade e tratar o ''outro''como gostamos de ser tratados, é o meu lema. Realmente acredito que GENTILEZA GERA GENTILEZA, COMO A GROSSERIA GERA GROSSERIA.

Resolvi deixar esse texto registrado aqui, com certeza cheia de erros gramaticais, pois deixei um recadinho na escrivaninha da ''tal pessoa'' e alguns conhecidos irão estranhar, pois sabem que esse não é meu feitio, assim como a Direção do Recanto das Letras, pois estou aqui há muitos anos e NUNCA usei de maldade, de tratamento baixo com ninguém. Não é de o meu feitio infringir as regras da boa conduta. Só uso o recurso do bloqueio para não ter que violentar os meus princípios, de ter que usar um espaço poético para brigar, discutir, agredir. Repito: - Não estou aqui, nem estou na vida para isso. Estou aqui para registrar meus ''escritos'' que nem ouso chamar de poema, pois não sou poeta, sou uma mulher que gosta de escrever sobre a vida, sobre o VIVER, sem pretensão nenhuma.

Agradeço a quem vier em minha escrivaninha buscar a leitura de um texto poético e encontrar esse desabafo, mas é como posso desopilar meu fígado, pois a vontade que tive ontem ao entrar no recanto e encontrar o comentário maldoso foi de apagar e nem responder, mas pensei melhor e vi que eu tinha o direito sim de resposta e tenho o direito sim de defender meu espaço contra pessoas do mal, camufladas de ''salvadoras da Pátria''.

E tenho o dito!