JULGAR

Engraçado. Por duas vezes só hoje, eu li no facebook frases sobre julgar. "Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas. Voltaire" e "Não julgue minhas escolhas, se você não sabe meus motivos".

E de repente fiquei pensando, "JULGAR? COMO ASSIM?". Quem somos nós para julgarmos alguém? Somos seres humanos, todos cheios de imperfeição. Cada um com a sua forma de ver a vida, de viver a vida, são milhares de motivos que nos levam a ser diferentes uns dos outros. O que é certo para mim, pode ser errado para você, mas, nenhum de nós está errado ou certo. São as nossas formas de ver nossas vidas, é como vivemos, o que passamos. Cada um de nós tem o direito de ser feliz da sua forma. Não creio que exista uma fórmula errada ou certa. Então, não podemos e nem devemos julgar ninguém, não temos esse direito. Isso, é uma coisa que só a Deus pertence. Só Deus pode julgar, não nós. Estamos aqui neste mundo para tentar ser feliz e transformar esse mundo em um mundo melhor para todos, mas, nunca julgar ninguém. Como posso julgar, uma criança que rouba um pão porque está com fome; um pai que desesperado por não conseguir um emprego, porque não tem nenhuma qualificação se ver obrigado a esmolar para alimentar os filhos; uma mulher que passou anos sendo espancada pelo marido e sem mais suportar fugiu de casa deixando os filhos; e tantos outros exemplos. Cada pessoa tem seus próprios motivos para fazer o que faz, para ser do jeito que é. Não podemos exigir que alguém que nunca tenha tido carinho ou amor, passe isso. Não temos o direito de exigir nada de ninguém. Devemos aceitar as pessoas como elas são, e tentarmos ser felizes ao lado delas. Não é uma competitividade, é viver, só isso. Simplifiquemos as coisas, e lembremos que nossa missão nesse mundo é AMAR e AJUDAR a quem precisa, com sinceridade, de coração.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 18/02/2013
Reeditado em 01/02/2018
Código do texto: T4146098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.