ENTÃO TUDO CONSPIRARÁ A NOSSO FAVOR

Para tudo conspirar a nosso favor, devemos parar de reclamar e culpar os outros por nossos fracassos. Devemos assumir a responsabilidade por nossas escolhas e atos. Admitir que erramos, assumir nossos erros e começar a fazer o melhor que aprendemos até aqui. Se algo não soubemos como fazer, devemos pedir conselhos e também aceitar a crítica e o conselho que se oferecem de graça. Tudo é informação valiosa, que na era da informática se cobra caro.

Se agirmos assim, veremos que não são as pessoas, os amigos ou inimigos com quem não se pode contar, mas são nossa soberba e insubordinação que atrasam nossa vida. Elas são nossos únicos e maiores inimigos... Por isso é que as coisas sempre dão errado em nossa vida.

Precisamos urgentemente parar de mentir para nós mesmos. Pense bem: É, no mínimo, estranho todo o mundo se unir para conspirar contra nós, parecendo que todos vivem em função de nós. Se parece que todo mundo resolveu fazer isso, ou trata-se de uma força sobrenatural, ou nós é que estamos errandos.

Jesus pode nos ajudar a vencer no0ssos maiores inimigos. Devemos arender a humildade de Cristo (Mateus 5, 6 e 7) e começar a vencer agora mesmo.

Wilson do Amaral