Foto: PALAVRAS   O que dá sentido ou significação as coisas? Os teóricos da Filosofia da Linguagem e da Filologia buscam esta resposta desde sempre...  Enquanto isso sigo me perguntando. Questionando a incapacidade das palavras em traduzir emoções, sensações, sentimentos...   Que vocábulo é capaz de traduzir o êxtase da emoção represada nos olhos que não podem falar?   Que palavras podemos usar para dizer da sensação de grandeza que sentimos quando abraçamos um pequeno ser gerado em nosso ventre?  Que adjetivo pode expressar um sentimento de gratidão que de tão grandioso explode em lágrimas?  Que verbo pode externar a ação do dar-se de uma forma tão plena que o mundo parece pequeno para abrigar toda emoção que escorre em suores, néctar de prazer, orvalho de tesão e risos da mais pura satisfação?  Que sinônimo seria eficiente a ponto de significar o amor?   Palavras mudam de lugar e ganham outros sentidos. Agrupam-se e falam de outras sensações...   Palavras são navalhas que cortam, ferem machucam.   Mãos que acariciam, lábios que beijam. Boca que chora.  Palavra é pnsamento livre. Desejo expresso.   Palavra é tudo que tenho para tentar entender o meu mundo, embora elas digam tanto e tão pouco dele e de mim...  Mas só delas disponho para construir minhas pontes, regar meu jardim, semear meus sonhos, pintar minhas telas...  Palavras só palavras, que me abraçam, mas não se deixam dominar...


          
          Amo as palavras. Elas em fascinam, mas a escrita escorre além de meus limites e muitas vezes não cabe em mim, isso me assusta.
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 18/02/2013
Reeditado em 18/02/2013
Código do texto: T4146364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.