Viajando através das palavras

Gosto mais dos livros do que de algumas pessoas. Quando mergulho numa nova história, entro de cabeça em um mundo só meu. Naquele em que eu imagino os diálogos, as pessoas, os lugares. Redescubro prazeres, sentimentos, emoções! E não me desligo da realidade! Ao acabar de ler, por mais extasiado que esteja com a história, conheço bem essa que eu vivo, algumas das pessoas com quem convivo. As situações que enfrento, os obstáculos que surgem. Mas nada disso diminui minha sede de saber, de aprender, de ler, de escrever! Quantas ideias não surgem, às vezes, de uma simples frase? Ou de mais alguma conversa com os amigos? Várias, não é mesmo? Quantas vezes uma "simples" conversa de Facebook, por exemplo, não nos inspira a escrever sobre o que conversamos? Comigo, foram várias! E talvez aconteça com a maioria dos que agora me leem e também se dispõem a escrever o que pensam, o que sentem, o que esperam, o que desejam! E essa é uma realidade que pode ser encantadora, mesmo quando assustadora e desafiadora. Não são todos que conseguem expressar, através das palavras, tudo aquilo que a mente insiste em demonstrar! E felizes os que detêm esse dom. Como diria a letra de Linhas Tortas: "(...) escuto o coração, como um cardiologista; traduzo o que eles dizem, como faz qualquer artista (...)". Embora não sejamos mais apenas "alguns artistas". Somos poetas! Descrevemos nossos sentimentos e mesmo os alheios. E um complementa o outro. Ninguém está sozinho em nada nesse mundo. E uma história, por mais distinta que seja de outra, sempre acaba se interligando. Numa conexão tão perfeita, que essa "troca de informações" não poderia gerar algo melhor: a escrita. Seja em forma de poesia, de poema, de um pensamento! O importante é falar. Mesmo sabendo que nem todos estão dispostos a ouvir/ler. Mesmo quando sabemos que a leitura pode ser, sem sombra de dúvida, uma das melhores viagens que podemos realizar!

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 21/02/2013
Código do texto: T4151430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.