O Devaneio de um Governador

A política não é um lugar propício para aventuras. Deve-se sempre procurar a prudência, pois cada passo dado errado pode promover uma perda financeira e de imagem, algumas vezes irreparáveis. Nesse sentido, enquadra-se a nosso panorâma político, alguns políticos almejam algo que nesse momento não é possível. É o caso da campanha presidencial do governador do estado de Pernambuco: Eduardo Campos, do PSB.

Olhando por um ponto de vista pragmático, não existe condições políticas de uma vitória contra a máquina petista nessa próxima eleição, em 14. A presidente Dilma Rouseff está desenvolvendo uma gestão que vai de razoável a boa e conseguindo executar o seu programa de governo. Tal programa que é baseado numa postura assistencialista, porém, de imenso sucesso com a maior parte da população brasileira.

O bom senso afirma que seria muito mais palpável e promissor uma candidatura desse relevante político nordestino ao senado. E quem sabe, em breve, costurando parcerias, alcançaria a presidência dessa casa. Então, por conseguinte, em pouco tempo ele poderia construir as bases políticas e midiáticas para se candidatar ao mandato presidencial do nosso país, daqui a 04 anos. E isso sendo executado de uma maneira sólida e equilibrada e não de uma forma sentimental e apaixonada, como a campanha do PSB que será exposta no ano que vem. Eis a humilde opinião desse poeta.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 23/02/2013
Reeditado em 23/02/2013
Código do texto: T4155933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.