Silêncio

Muitas vezes preciso dar um tempo para tudo e ficar sozinha para colocar meus pensamentos em órbita. Seja de dia, aonde moro, aonde menos espero, quando menos espero também.

O silêncio é o que sempre me acompanha nesses momentos. Junto dele, consigo ter certeza sobre qualquer um dos meus sentimentos, ideias, conclusões, decisões.

O silêncio é aquele amigo que ajuda você, entende você e que assusta as pessoas. Mesmo assim, muitas vezes é a melhor opção. Nunca haverá ninguém que te entenderá, ajudará, e permanecerá em silêncio ao mesmo tempo, a não ser o próprio silêncio.

O ponto negativo do silêncio em excesso é a depressão e o confinamento.

As vezes até sinto-me de mãos atadas, em um local onde não há luz alguma para me ajudar a saber aonde ir.

O silêncio acaba poupando aquelas pessoas que precisam ouvir algumas verdades. Por mais que você fale, elas quase sempre não prestarão atenção no que você diz, até você falar algum palavrão.

Por isso gosto de ficar sozinha. Para ficar quieta e não repreender alguém errado por algo que ele talvez tenha feito certo ou até mesmo não tenha feito nada. Quando a pessoa que realmente deveria ouvir algo não liga para o que você diz, melhor deixar para lá. Quando você esquecer do caso, ela vai estar enfiando a cara no chão naquele exato momento.

As vezes, o silêncio significa ignoração de alguém. Seja do assunto ou da pessoa. E quando a pessoa lembra que foi ignorada naquele certo momento, apenas gera pensamentos. Diferente de palavras, que certamente faz a pessoa lembrar para sempre, isso se for algo que ela realmente não esperasse ouvir. Mas mesmo assim o silêncio é a melhor resposta para quase tudo. Ainda mais para inimigos e para alguém que realmente precise aprender sobre aquilo. Porquê? Porque corrói a pessoa por dentro de tanto ela tentar adivinhar o que você diria e se realmente seria a resposta que ela está pensando, ou, aonde você queria chegar com seu silêncio.

Viu? O silêncio não é tão ruim. Só vai ser ruim, se você quiser.

www.tamirissindice.blogspot.com

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 25/02/2013
Reeditado em 13/03/2013
Código do texto: T4158356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.