Partindo do Ponto Correto
 
Muitos titubeiam na fé porque não partem de uma posição adequada, para refletirem sobre a existência de Deus.
Assim consideram:
“Não posso crer que Deus é o Deus da Bíblia”.
E de onde retiram tal conclusão, senão do fato de pensar que a ideia sobre Deus é uma imposição de mentes religiosas, que criaram escritos para influenciarem as mentes humanas.
Este é o ponto de partida errado, como dissemos, porque não convém que seja assim considerado.
O ponto de partida correto é examinar a Bíblia, sem preconceito ou espírito prevenido.
Tentar dialogar com Deus em espírito, e ser franco em admitir que necessita ser ajudado, para poder não somente entender, mas viver, tudo o que na Bíblia está revelado. 
Se falta fé, Deus não se importa se isto for confessado,
dizendo-lhe ainda que necessário:
“Deus se és um ser vivo, criador, onipotente e onisciente,
manifesta a mim a tua existência, eu te suplico, em nome de Jesus Cristo!”
Se isto for feito de modo sincero, é quase certo, que não somente entenderá que tudo o que está na Bíblia é verdadeiro e correto, como também, poderá experimentar suas verdades na própria vida, conforme esta bênção, por Deus, lhe for concedida.
Isto não se trata de convocar alguém a abraçar uma determinada religião, a seguir os preceitos de uma determinada denominação, mas sim, de buscar em Deus a salvação.
De ter conhecimento de Deus, e da Bíblia que são aceitos pela maioria das religiões.
Todavia, pasmem, não é pelo caminho das religiões que Ele será achado, mas no conhecimento e na fé da Palavra do evangelho, a Palavra da verdade, que foi o meio que Ele designou para que pudéssemos ser salvos.     
 
 
 
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 03/03/2013
Código do texto: T4168943
Classificação de conteúdo: seguro