DEVERIA SER ASSIM...

... Ela, inocente, espera pacientemente o seu dia.

Já não suspira como antes, nem tem o mesmo brilho nos olhos, mas ainda queima dentro do peito a força do sentimento. Ao olhar a sua volta, percebe que uma simples cadeira, foi companheira de incontáveis experiências. Se pergunta quantas vezes nela se sentou para chorar, para comer, ou simplesmente para apreciar a vista. Ao confrontar-se no espelho, sorri discretamente e diz:

_ Ainda sou bonita!

Isso a faz mais bela, pois a verdadeira beleza é exalada através de sentimentos bons, e como é prazeroso conversar com alguém que se aceita, seus defeitos e limitações, pois são pessoas seguras, raramente são fúteis, e sempre acrescenta algo a quem lhe dá oportunidade.

Oportunidades.... quantas perdemos hoje devido aos compromissos, a vida se tornou uma corrida sem destino certo.

Ao olha-la, vejo claramente atrás dos olhos cansados, e das lentes fora de moda, o resultado da correria, e todos seus efeitos. Sei que somos seres maravilhosos, que mesmo levando a vida de formas absurdas, ainda temos muito a oferecer.

Agora, o papel se inverte, ela me olha, e no auge de sua maturidade, sabe num piscar de olhos o conteúdo de todos os envelopes que terei que abrir, e eu, numa ignorância absoluta, não me presto a pedir seu conselho, pois acho que braços e pernas fortes e uma estúpida impetuosidade me farão ser melhor que ela.

Talvez, este seja o único equívoco que Deus tenha cometido, ou seja, quando o homem precisa aprender, ele acha que já sabe, e quando está apto a ensinar, não há alunos dispostos a aprender.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 05/03/2013
Código do texto: T4173550
Classificação de conteúdo: seguro