Cuidado com mal-entendidos

Discussões desnecessárias podem ser iniciadas por conta de dizermos algo sem pensar.

Vale cultivarmos o máximo de bom senso, para saber quais discussões realmente valem a pena.

Tomarmos mais cuidado com o que dizemos evitará também problemas no que diz respeito a fofocas, pois há o risco de dizermos uma coisa e tal coisa ser propagada e distorcida de uma forma inimaginável, como se tivéssemos dito uma maldade, o que não é necessariamente verdade.

O silêncio deve ser cultivado, e procuremos nos abster de emitir opiniões.

A prudência verbal é essencial.

Podemos dizer o que pensamos mais tarde.

Falar agora apenas dará aos outros material de sobra que poderá ser usado contra nós mesmos!

Devemos ter atenção, pois as intrigas e mal-entendidos têm mão dupla: é possível que lhe digam coisas que lhe deixem com raiva, mas procuremos investigar melhor os fatos para avaliar se o que estão lhe dizendo equivale à verdade ou se não passa de pura maldade.

Do mesmo modo, evitemos propagar por aí coisas sobre as quais você não tem certeza.

Por conta de uma possível impulsividade mental, convém também evitar tomarmos decisões muito importantes, assim como evitar assinarmos contratos ou fazer acordos.

O risco é de não lermos direito as entrelinhas.

Há também uma predisposição de nossa parte a "entortar" as coisas e fatos de acordo com uma visão excessivamente pessoal.

Assumamos um compromisso com a importância de atos justos, e você evitará a tendência a dizer coisas ou tomar atitudes que não são muito corretas.

Cultivarmos o silêncio e evitarmos a todo custo julgamentos precipitados, que tendem a ser a marca registrada deste momento.

No final das contas, tudo depende de atenção, maturidade e percepção de que temos total liberdade de arbítrio de melhorar nossos próprios momentos.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 06/03/2013
Reeditado em 25/04/2013
Código do texto: T4173789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.