QUERO CORRIGIR MEUS ERROS
 
 
Não tive uma boa noite de sono, lá pelas três horas da madrugada estava louco que o dia chegasse, dizia eu: que noite longa, já chega, quero ver o sol. Quando fui dormir estava tudo bem, mas ao que parece, tudo estava programado, só esperavam eu dormir e quando eu começasse a sonhar me viria o recado.
Como numa carruagem vaguei por quase toda minha vida. Podia ver tudo de cima, do alto. Vi boa parte da minha vida passar sob os meus olhos. Quando criança, adolescente, jovem, adulto chegando até onde estou hoje. Mas houve uma ênfase, na parte entre os anos oitenta e noventa. Comecei acertando, mas depois fiz tanta besteira que não acreditava que era eu, mas lembrei de todos os atos, detalhe por detalhe, parecia que alguém havia filmado e passou tudo pra eu ver.
Me vi como técnico que fui de uma grande siderúrgica logo após ter deixado o exército. Vi os amigos da época, me vi casando, os primeiros filhos, pude observar como fui manipulado por alguns interesses, de quem? Meus mesmo, ao contrário de fazer o que era certo, decidi seguir meus desejos, minhas vontades, quebrei a cara.
Começando os anos noventa não foi muito bom, havia comprado uma casa e me desfeito dos meios de transporte, sofri e submeti meus filhos ao sofrimento, novamente deveria ter feito o certo, mas meu egoísmo venceu. Em seguida tive uma grande perda, minha mãe veio a falecer, duro golpe, até hoje não me recuperei e acho que vou morrer assim, com uma dor incurável.
No final dos anos oitenta fiz muita besteira, mas nos noventa a besteira aumentou, como fui capaz de fazer tudo aquilo, cheguei a duvidar que fosse eu “no filme que passava a minha frente” mas pude confirmar, era eu mesmo. A pior coisa que fiz sem sombra de dúvida, foi me deixar ser usado, eu não me reconhecia, parecia uma marionete, que diacho eu fiz da minha vida, desonrei aos meus familiares e principalmente a Deus, me via e a vergonha me veio como uma pedra sobre a minha cabeça, como fui irresponsável, mas pedindo desculpas, fui um imbecil mesmo.
Se deixar ser manipulado pelos outros por algo, é deplorável, imagina ser manipulado por nada? Como fui tolo. Poderia ter seguido outro rumo, me afastado de pessoas de mau caráter, com índole de criminoso, pessoas que para atingirem a riqueza são capazes de vender até a própria mãe, ainda que essa venda seja de forma abstrata, ou seja, metendo a própria mãe numa fraude, não interessa o que se faz, o que interessa é o dinheiro, o status de andar em carrões e ostentar uma riqueza objeto de furto.
Comecei a chorar assistindo aquela cena, chorei de vergonha, me perguntava por que não me afastei de tudo aquilo, por que continuei a caminhar com aquelas pessoas, não queria acreditar no que via, mas não tinha jeito, era eu mesmo. Terminei por acordar, graças a Deus, o meu sonho havia passado a pesadelo. De olhos abertos ouvindo o barulho dos carros na rua, algumas vozes ao longe, embora de mal jeito, deitado, elevei meu pensamento a Deus, e perguntava: qual o objetivo daquele sonho, somente para refletir não era, talvez para que eu não caia no mesmo erro, não persista pelos mesmos caminhos, ou seria para eu lembrando do passado pudesse perdoar o presente já que eu contribuí para o monstro surgir e aterrorizar às pessoas de bem? É verdade, eu ajudei o próprio mal, dei vida ao mal que apenas vagava pela mente humana, agora ele é real, está vivo, como pude?
Deus nos dá todo o tempo, uma vida que se nós próprios não abreviássemos poderíamos torná-la longa. Talvez a vontade de Deus seja que nos dando vida longa possamos corrigir nossos erros, reverter o mal que fizemos, pedir perdão por aquilo que fizemos sem saber ou sabendo o que fazíamos. Pensando em tudo isso decidi, vou corrigir tudo, ainda não sei como fazer, mas pedirei a Deus que me mostre como e por onde devo começar, farei a minha parte, e tenho certeza que Deus me ajudará com o restante, nunca será tarde para o homem corrigir seus erros.