Algumas definições e alguns pensamentos

Quando o poder é exercido sem a presença do amor, nasce a tirania. Quando o amor inspira o exercício do poder, a justiça, a paz e a fraternidade são seus frutos. O amor é a base para as maiores e mais significativas realizações humanas. (MCSCP)

*****************************************************

Se os tais "direitos humanos" valessem para todos, provavelmente a violência seria menor. Mas, infelizmente, esses "direitos humanos" são usados como um eufemismo para impunidade. É uma vergonha ver essas leis que "vitimizam" quem pratica um crime e se esquecem das vítimas reais: crianças que ficam sem os pais porque alguém simplesmente os matou impiedosamente; pais que já não têm seus filhos ao lado porque um outro "ser humano" resolveu descarregar toda a munição de sua arma por pura crueldade... Aonde teremos de chegar para que a violência tenha fim e para que os direitos humanos sejam, de fato, humanos? (MCSCP)

*****************************************************

"A pior limitação é a que limita a nossa alma com a permissão da nossa vontade. Uma alma limitada não vive, apenas vegeta. Quem pensa apenas em expectativas, não enxerga as possibilidades" (MCSCP)

*****************************************************

Se muitas pessoas que vivem criticando a Bíblia (dizendo que é apenas um livro qualquer e que foi escrita por homens de uma determinada época) se dessem a oportunidade de ler com discernimento essa Escritura Sagrada, compreenderiam que não há incoerência na Palavra de Deus e que o Consolador, o Espírito Santo, foi quem tocou o coração daqueles que escreveram o Evangelho. Se todos percebessem quão maravilhosa é a Palavra de Deus quando praticada fielmente, não haveria tanto desamor no mundo. Se todos percebessem que o Altíssimo é o Deus dos deuses e que só Ele é O Senhor, viveríamos a verdadeira unidade. Mas há pessoas que preferem ver Deus como um tirano e optam por viver segundo a licenciosidade do mundo. São pessoas que vivem de acordo com a carne e que necessitam renascer em espírito, pois " o que é espiritual, se discerne espiritualmente". Que Deus tenha misericórdia de todos nós. Paz de Jesus Cristo a todos! (MCSCP)

*****************************************************

O que mais me assusta no Face é a grande quantidade de pessoas casadas que dizem ter um "relacionamento aberto". O que isso significa realmente? Qual o sentido do casamento para essas pessoas? Isso me preocupa, pois a que futuro isso vai conduzir? Para mim, casamento rima com Deus, com amor, com família e com lar. Melhor seria que todos os casais tivessem um relacionamento aberto com Deus, no sentido de se deixarem guiar pelo Espírito Santo rumo à felicidade e à fidelidade conjugal. Família é bênção, casamento significa se tornar uma só carne. Entretanto, há gente que trata seu relacionamento como um rodízio... Isso é muito triste! Que Deus tranforme essa lamentável realidade... (MCSCP)

*****************************************************

"Um coração sem amor se endurece,

Da mesma forma como um corpo sem espírito apodrece.

O amor vivifica, promove a paz e faz sempre o bem

Enquanto o ódio destrói a alma e não poupa ninguém.

Dessa forma, vale a pena refletir

Para encontrar o rumo certo a seguir.

Onde o amor é acolhido,

O inimigo é vencido.

O amor é a boa terra

Onde a vontade de Deus prospera".

(MCSCP)

*****************************************************

"O tempo é o mesmo para todo mundo, pois todos os dias são um conjunto de 24h. A diferença está naquilo em que cada pessoa faz do seu próprio tempo". (MCSCP)

*****************************************************

"Nossas palavras revelam nossas opiniões, mas nossas atitudes mostram o nosso caráter" (MCSCP)

*****************************************************

Eu amo o que faço e faço o que amo. Vocação não é simplesmente cumprir tarefas, é realizar uma missão, em parceria com os educandos, em busca do saber. (MCSCP)

*****************************************************

Jesus nos ensina a amar as pessoas, indepente do que elas escolham ser. Ele venceu o pecado para salvar o pecador e tornou o amor uma forma de chegarmos ao Pai. Onde não há amor, não há a presença de Deus. Não podemos esquecer que foi o amor e a misericórdia que derrotaram o pecado na cruz. Precisamos tomar a cruz que nos cabe para aprendermos a amar como Jesus nos amou em vez de querermos crucificar nossos irmãos por suas crenças e escolhas. Paz a todos!

(MCSCP)

*****************************************************

Sou cristã e sou contra a homofobia e contra todo tipo de violência contra as pessoas homossexuais. Eu, como pecadora que sou, não estou acima do meu semelhante para julgá-lo, nem posso sondar a mente e coração de ninguém, pretendendo ter a onisciência de Deus. Jesus morreu na cruz por todos nós, para nos apontar o caminho da salvação. É a misericórdia de Deus que nos salva e é o Santo Espírito que nos convence do pecado, que nos conduz ao arrependimento e que faz de nós uma nova criatura a partir do batismo. Sei no que acredito e tenho como verdade, mas sei também que todos têm direito ao respeito de suas ideias. Há leis divinas e leis humanas sobre a Terra, mas o princípio de ambas é o amor. O amor a Deus e aos semelhantes, o amor que Jesus nos ensinou, o amor ágape. Parafraseando o Mestre: "Não olhem os pecados, mas a fé que anima a Igreja; que haja paz e unidade". Jesus disse: "Misericórdia quero, não holocaustos" e o Novo Testamento revela que a misericórdia prevalece sobre a justiça. Falo isso com fundamento bíblico, pois mais do que lida, a Palavra de Deus deve ser refletida e praticada. Que a liberdade religiosa e a de expressão continuem a existir bem como o respeito ao ser humano. Vale meditar sobre a frase "Viva e deixe viver". Que Deus nos dê discernimento, que Jesus nos ensine a humildade e que o Espírito Santo nos conduza à vontade de Deus. Paz a todos. Amém! (MCSCP)

*****************************************************

Sabe por que política, futebol, orientação sexual e religião não se discutem? Porque não se sabe dialogar, não se aceita a diversidade, não se respeita o ponto de vista do outro, nem ao menos se valoriza o outro como ser humano. É uma pena que, na Era da Informação, o avanço tecnológico não tenha proporcionado um avanço mental que conduzisse a humanidade a um mundo justo, fraterno e baseado na equidade. (MCSCP)

*****************************************************

A paixão começa com fogo e termina em cinzas. O amor começa como uma pedra bruta que poucos dão valor, mas que quando é lapidada, revela-se um lindo, puro e eterno diamante. O amor é paciente; a paixão é inconsistente. Amor traz paz ao coração; paixão traz agonia à alma. O amor é eterno; a paixão é efêmera. O amor dá frutos; a paixão dá sofrimento. (MCSCP)

*****************************************************

O amor é o ímã, o sorriso é a atração e a felicidade é viver sempre junto de quem se ama! (MCSCP)

*****************************************************

Em tudo, devemos ter equilíbrio, respeito e discernimento. Assim, jamais confundiremos: paixão com obsessão; amor com posse; senso de justiça com tirania; solidariedade com autopromoção; prudência com amargura e religiosidade com hipocrisia. (MCSCP)

*****************************************************

A ciência tem fatos, as religiões têm dogmas... Só JESUS tem a VERDADE! (MCSCP)

*****************************************************

Essas teorias da conspiração... aff! Prefiro entender que o papa foi sincero ao dizer que estava sem forças. Eu entendo como ele deve se sentir perante um mundo onde o amor está esfriando e o pecado se multiplicando: é droga que vira artigo de primeira necessidade, é aborto que vira uma prática banal, é gente que quer adaptar a própria religião ao seu próprio capricho... Deixando de lado a questão doutrinária, pois não sou católica, respeito o papel do Papa na condução espiritual dos seus fiéis. Que Deus abençoe os irmãos católicos nessa transição do seu líder. (MCSCP)

*****************************************************

Uau, a renúncia do Papa já movimenta a indústria editorial no sentido apocalíptico! Muitos livros sobre as profecias bíblicas estão a caminho. Não vai faltar gente querendo se promover a profeta ou profetisa; não vai faltar gente oportunista incentivando as pessoas a abrirem mão de suas posses para garantir um pedaço do céu; não vão faltar líderes religiosos proclamando que apenas a sua denominação é a única igreja de Jesus Cristo. A coisa vai ficar ainda mais assustadora com a possível chegada de uma chuva de meteoros, com um terremoto de extrema magnitude ou mesmo com o anúncio da 3a. Guerra Mundial, coisas que são como sementes para a imaginação fértil de alguns. Deixo o meu alerta: apenas Deus Pai sabe o dia e a hora do fim, portanto, precisamos orar e vigiar em vez de se desesperar e julgar os demais. (MCSCP)

*****************************************************

Campanha: "professor(a) por vocação, não por falta de opção!"

Professor deve amar o que faz!

Um(a) professor(a) sem afeto é uma árvore sem frutos. É possível ensinar conteúdos, mas sem afeto não há como tornar a aprendizagem significativa. Onde há afeto, há valorização de cada pessoa e assim uma relação de respeito, de confiança e de autonomia se estabelece. Mais importante do que as inúmeras formações (onde há muitos(as) que só vão para receber certificados e nem procuram transformar suas práticas) seria que cada professor(a) realizasse a leitura de "Pedagogia da Autonomia", refletindo acerca do último capítulo desta obra maravilhosa no intuito de praticar os princípios da educação emancipadora e revolucionária. Vou lançar a campanha: professor(a) por vocação, não por falta de opção (afinal, frustração gera frustração e professor(a) deve amar o que faz). Que a pedagogia libertadora possa nos libertar de nosso comodismo rumo a um futuro significativo e promissor! É Freire na veia e Jesus no coração!

*****************************************************

"Amor não é um jogo, muito menos troca de interesses. O amor é multidimensional, pois envolve sentimentos, pensamentos e atitudes. O amor precisa se manifestar em palavras para ser traduzido em gestos. Desenvolver o potencial de amor com que Deus nos criou é a missão de cada ser humano. O amor é algo que, quanto mais se compartilha, mais se tem. Multiplicar o amor é dar fim às diferenças e divisões impostas pelas convenções. Saber amar é conseguir compreender a unidade na diversidade. Amar é doar a vida para alcançar a eternidade". (MCSCP)

*****************************************************

"O que nasce da carne, é carne. O que nasce do Espírito, é espírito"; "o que é espiritual se discerne espiritualmente"; "a ovelha reconhece a voz do seu Pastor"; "Misericórdia quero, não holocautos"; "Amai a Deus sobre todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo". Esses são trechos bíblicos que revelam o seguinte: 1. espírito e carne são coisas diferentes; 2. assuntos espirituais devem ser tratados como tal, sem sensacionalismo; 3. assim como há um só Deus, há um só Pastor: o Bom Pastor Jesus Cristo. Seus seguidores reconhecem sua autoridade e seus ensinamentos; 4. misericórdia é mais importante do que os sacrifícios para tentar agradar a Deus; 5. o amor a Deus precisa ser maior do que certas convicções ou gostos pessoais. Somente o amor a Ele, da forma mais pura e sincera, pode assegurar o amor fraterno entre todas as pessoas. Eu sonho com o dia em que possamos viver a fraternidade em sua beleza e plenitude. Paz do Senhor Jesus Cristo a todos! (MCSCP)

*****************************************************

É bem engraçado ler certas coisas nas redes sociais. Principalmente no que se refere à preconceito. Há pessoas que "levantam a bandeira contra a discriminação", mas que são bem intolerantes quando se trata do respeito à religião do semelhante. Da mesma maneira que é equivocado tratar alguém como "abominação", também é triste chamar alguém de "fanático", "ovelha estúpida", "idólatra", "servo do Diabo" entre outras coisas. Há várias religiões no mundo, há várias formas de pensar e a constituição garante a liberdade religiosa e a de expressão. Seria bom que as pessoas soubessem respeitar isso. Evitaria o falso moralismo, a hipocrisia e a intolerância religiosa. (MCSCP)

*****************************************************

"A vida, sem amor, é sobrevivência. A vida, com amor, é uma divina experiência" (MCSCP)

*****************************************************

Os arrogantes ofendem os outros para conseguir "autoridade". E quando se julgam "mestres", usam a humilhação como uma das suas "ferramentas de ensino". Os sábios, movidos pela compaixão e pela serenidade, conseguem ensinar por meio do exemplo, o que lhes confere, além da verdadeira autoridade, um grande carisma. Para os sábios, as pessoas são insubstituíveis. Para os arrogantes, as pessoas são descartáveis. (MCSCP)

*****************************************************

Concursos literários são excelentes oportunidades de divulgarmos nossos textos, mas fico me sentindo incomodada ao participar deles e é por isso que raramente me inscrevo nos tais. Em um deles, meu texto venceu, mas não foi publicado na coletânea. O outro, por sua vez, nunca informou o resultado. No momento, participo de dois. No entanto, não sei se vou continuar tentando, os editais me "desinspiram". É muita coisinha chata: número de toques, número de versos, inscrições pelo correio em um monte de vias, limite para o texto etc. Para piorar, nem posso participar com textos que eu mesma escrevi mas que publiquei na internet. Meus fins são "divulgativos", não lucrativos. O que custa criarem concursos mais acessíveis? Meus textos são frutos de inspiração e reflexão. Do que adiante o concurso dizer que o tema é livre mas limitar o tamanho do texto? (MCSCP)

*****************************************************

" Onde o amor é acolhido, não faltam bênçãos, felicidades e milagres. Mas onde ele é rejeitado sobra apenas desespero, solidão e amargura. O amor, todos os dias, vem até nós de várias formas, mas precisamos reconhecê-lo em sua essência, sem nos iludirmos com as aparências. Afinal, serpentes venenosas também se escondem nos jardins paradisíacos.

Precisamos aprender a amar as pessoas em vez de tratá-las como objetos descartáveis. Também precisamos entender que amor é um sentimento nobre, mas que anda sendo deturpado e confundido com sensualidade e coisas do gênero. O amor (ágape) é incondicional e universal. É por essa razão que não me intimido de dizer "eu te amo" para as pessoas, pois não há ambiguidade no ágape: ama-se alguém como Jesus nos amou. Que tal dizer um sonoro "Eu te amo" para nossos parentes, nossos(as) amigos(as), colegas... enfim, para todo o universo!? " (MCSCP)

*****************************************************

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 12/03/2013
Reeditado em 26/03/2013
Código do texto: T4183831
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.