Algumas definições e alguns pensamentos (continuação)

O ateísmo é apenas uma forma de pensar que gera determinadas atitudes. E quando um pensamento muda, as ações mudam também. Por isso eu digo: irmãos cristãos, não cessem de orar pelos ateus, pois o mesmo Deus que muda as estações, que estabelece e remove reis, também moverá o coração de nossos irmãos ao Amor Dele. (MCSCP)

*****************************************************

Ninguém deve ter medo de perder o que nunca foi realmente seu, mas deve preocupar-se quando está deixando de ser o que é para atender caprichos e expectativas dos outros. (MCSCP)

*****************************************************

"O tempo é uma porta que não se abre; lembranças são cinzas; o futuro é uma densa neblina. Opiniões não são verdades, são apenas uma visão pessoal. Nesse mundo perdido, os que são tidos como loucos, são na verdade, os lúcidos por seguirem o mestre Jesus. Ainda que sofram das mais diversas perseguições, os cristãos sabem que com Jesus:

O tempo é determinado por Deus

O passado é uma experiência

O futuro é glorioso

O presente é uma bênção" (MCSCP)

*****************************************************

Toda indiferença é uma forma de desamor. Isso significa dizer que, mesmo quando uma pessoa odeia outra, é sinal de que se importa com ela. Por isso eu sei que há ateus que se importam com Deus, pois falam mal Dele, mas nunca o esquecem. Queridos irmãos ateus, ainda assim, vocês louvam a Deus!Paz a todos(as)! (MCSCP)

*****************************************************

Quando alguém duvidar da sua capacidade, saiba que é porque, no seu lugar, tal pessoa desistiria. Nunca tome os outros como parâmetros ao buscar suas vitórias, pois muita gente, sem ao menos tentar, já se considera derrotada. Olhe para o céu e lembre-se do que diz a Bíblia:"Tudo posso Naquele que me fortalece". Não desista de seus sonhos por causa da frustração dos outros. Apenas creia e lute pelo que dá sentido à sua vida. (MCSCP)

****************************************************

A perfeição é uma virtude e significa dar o melhor de nós em tudo o que realizamos. Nela, há a alegria de compartilhar os bons frutos com todos ao redor, solidariamente e sem desejos de reconhecimento ou recompensa. Já o perfeccionismo é um vício maldito, que gera competição entre as pessoas por meio da terrível mania de comparação. Ele revela, na verdade, o sentimento de inferioridade de quem o alimenta. É por causa dele que existem pessoas que se consideram as melhores em tudo. Na verdade, tais pessoas sofrem e fingem que são felizes. Por isso, é bom entendermos que não há pessoas perfeitas, mas sim pessoas em processo de aperfeiçoamento constante. (MCSCP)

*****************************************************

Quem vive em função daquilo que espera, deixa de viver a oportunidade de valorizar o que já tem. (MCSCP)

*****************************************************

A infelicidade, muitas vezes, se disfarça nas aparências. Só o tempo nos mostra quem é realmente feliz. (MCSCP)

*****************************************************

Ignorar um problema não ajuda a resolvê-lo, mas encontrar e eliminar a sua causa é a forma de vencê-lo. Versos para memorizar e os problemas superar! (MCSCP)

*****************************************************

Criação de cotas em universidades não é o bastante para promover a justiça social. Há que garantir à população como um todo os mesmos direitos: saúde, educação, moradia, segurança, lazer, trabalho, qualificação e os demais direitos a uma vida digna. Respeito e participação política são fundamentais para uma sociedade sem violência e com oportunidades para todos. Justiça não é troca de favores, é uma conduta ética a favor da verdade pelo bem comum. Que a justiça seja feita aos que são vítimas do tráfico humano, do trabalho escravo, da pedofilia, do genocídio, do etnocídio, da homofobia, do tráfico de drogas e de todas as formas de violência contra a vida. (MCSCP)

*****************************************************

Fico profundamente angustiada quando vejo os povos indígenas serem expulsos de suas terras tradicionais. Gostaria de ver essa "ditadura velada" que se tornou o nosso país fazer justiça a esses povos tão valorosos e essenciais para a vida de todos, pois eles nos ensinam o que é uma verdadeira nação. Eles, sim, sabem reconhecer a importância da terra onde nasceram; sabem valorizar os recursos de que dispõem sem desperdiçá-los; sabem valorizar a convivência em grupo; sabem contemplar a beleza natural de todas as coisas; sabem respeitar as tradições coletivas e preservar o legado de seus antepassados; sabem viver em unidade e em comunhão com Deus. Eles têm muito a nos ensinar, uma vez que mal valorizamos o chão onde pisamos, mal contemplamos as belezas naturais que ainda nos cercam.

Será que meus irmãos indígenas só conseguirão um pouco de terra quando forem sepultados? (MCSCP)

*****************************************************

"Mais importante do que as nossas escolhas são as consequências delas. Por isso, mais importante do que o livre-arbítrio é a sabedoria conduzida pelo amor, pela justiça e pela paz" (MCSCP)

*****************************************************

Você usa o dinheiro para viver ou vive pelo dinheiro?

O dinheiro não tem valor espiritual, apenas material, já que é o meio utilizado para comprar aquilo de que necessitamos, seja um produto ou um serviço. Mas lembre-se do seguinte: o dinheiro não acrescenta sequer um dia a mais em nossa vida; ele pode até mobilizar recursos para que tenhamos conforto, segurança e bem estar. No entanto, o dinheiro, por si só, nada pode fazer, uma vez que é, apenas, um pedaço de papel a quem o mundo inteiro atribui alto valor. E tem outra coisa: nem sempre as pessoas são recompensadas dignamente por seu trabalho, pois um político corrupto trabalha menos e ganha muito mais do que os pais e as mães chefes de família. A importância do dinheiro é uma ilusão criada pelo cruel sistema capitalista. Até quando o dinheiro terá mais valor do que o ser humano? (MCSCP)

*****************************************************

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 12/03/2013
Reeditado em 26/03/2013
Código do texto: T4183859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.