DESTINO: ROMA OU PETRÓPOLIS?

Depois das últimas notícias Papais, e olha que foram muitas, penso que foi fé ecumênica para a mídia toda professar para a vida toda do desnorteado planeta, agora os mundos caminharão nos conformes!

Os mundos daqui e os mundos dali!

Nem ousaria dizer, como os jornais hoje dizem, que a nossa comitiva de fé custou caro. Trezentos e vinte e cinco mil reais para ver o novo Papa hermanito e sair bem na foto.

Achei justo. Afinal precisamos, nós e os poderes, rezar pelos pobres.

Quem sabe um dia, algum "pobre" (desses tão conclamados ultimamente nos discursos poderosos) assim como nós todos, os pobres daqui da América de baixo, consigamos passar alguma horas só "un passant" numa suíte presidencial romana pela bagatela de tres mil e quinhentos dólares ao dia. Trocados...

Se eu não conseguir tal proeza, tem problema não, mudo o meu destino turístico pelo maravilhoso de sempre, mas antes e com muita fé, vou rezar para que Deus reconstrua Petrópolis, dos nossos mais belos cartões postais do mundo, que há dois anos tenta se recuperar das chuvas num custo financeiro que compraria o Hotel da tal suíte pesidencial de Roma...e ainda sobraria para os sorvetes em Paris.

Sou mais pelo pôr-de -sol da região serrana do Rio de Janeiro do que pela Fontana de Trevi, posto que riqueza natural mesmo não custa nada, desde qu seja preservada e pobre daquele que gasta o dinheiro alheio para ir pomposamente a Roma...ainda que seja para ver o Papa.

Assim é fácil ser rico. Depois, como induto, é só falar com o Papa, afinal, ele prontamente nos perdoa...dos pecados mortais.