O vulcão mais antigo do mundo: uma analogia!

Recente reportagem divulgada no Jornal da Ciência: JC e-mail 2085, de 29 de Julho de 2002, e por Laura Knapp para O Estado de SP, dá conta que o mais antigo vulcão do mundo foi descoberto no Brasil, em plena Amazonas, entre os Rios Tapajós e Jamanxin.

A palavra vulcão comporta uma série de analogias, para além da descrição científica: "Os vulcões foram formados por um sistema de caldeiras vulcânicas de fluxo de cinzas, um tipo de geração de magma muito explosivo. Esta é a primeira descrição de um vulcão deste tipo e com estrutura tão preservada no Brasil".

Entre tais analogias comparo-o à corrupção do gênero humano como sendo o vulcão verdadeiramente mais antigo do mundo, cuja origem está no diálogo entre Eva e satanás que gerou o magma explosivo da desobediência contra a palavra e orientação de Deus.

Efeitos devastadores tem atingido a humanidade nestes milhões de anos, cuja continuidade notou-se também no episódio de Sodoma e Gomorra, cujas lavas continuam a escorrer pelo Planeta Terra, varrendo, destruindo e queimando tudo que encontra pela frente com a mesma impetuosidade a milhares de anos.

O impacto deste vulcão de ordem espiritual é visível no Planeta sob vários aspectos. Aquecimento global e morte lenta do Planeta, diminuição das expectativa de vida dos humanos, que na época de Adão seria de 900 anos, caindo para os 50 anos na atualidade.

Moisés viveu 120 anos e não perdeu seu vigor físico tanto que subiu o Nebo sem ajuda de outrem quando Deus lhe mostrou Canaã, onde ele não entraria com o povo por conta de haver golpeado na Rocha,a qual representava a presença de Deus. Também não perdeu a visião física, tanto que Deus lhe ordenou que olhasse toda a planicie até Canaã, kilômetros à sua frente. Uma vez que lá não entraria fisicamente.

A qualidade de vida tem caído em todos os aspectos por conta do vulcão comparativo: a corrupção do gênero humano. A decadência espiritual é outro fator visível, resultante da inversão de valores éticos, espirituais, morais, na qual os seres humanos na sua grande maioria estão mergulhados.

Porém, Jesus Cristo, ainda é a solução para resgatar a humanidade desse mar de lama e lavas incandescentes.

Disse Jesus: "Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância" João 10.10b. Ele não oferece uma vida esfarrapada como se os humanos fossem refugiados espirituais.

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 21/03/2013
Código do texto: T4200349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.