Maioridade Penal

As pessoas falam de maioridade penal, é muito fácil imaginar milhares de crianças de 14-16 superlotando ainda mais nossas cadeias, difícil é perceber que reduzir a maioridade penal nada vai mudar, cada dia mais pegarão crianças menores e menores. A que ponto chegaremos? Colocarão rescém nascidos em cadeia?! Essa situação é do tipo que deve ser resolvida na fonte, quer parar o roubo, dê motivos para não roubar. O auxílio reclusão pra família de um "marginal" é quase 30% maior que o de um "funcionário de bem". Fora que a perda da liberdade é facilmente pleiteável, visto que sua família estará bem melhor do que muitas por aí. Ademais, voltará um vagabundo formado, como tantos outros, mais abilidoso e geralmente violento. É como uma escola, se você quiser, aprende mais e mais e a cada dia fica pior. Este tipo de problema é algo a ser resolvido na fonte: Educação, oportunidades de crescimento e melhorias. Não se cura doença analgésicos, é preciso um diagnóstico. Então vamos ver quantos anos mais vão querer diminuir até ver que isso não vai ajudar muito.

Ib Souza
Enviado por Ib Souza em 25/03/2013
Código do texto: T4206406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.