Uma metáfora da Ressurreição

"É até arbitrário falar de Ressurreição numa época em que tantas pessoas nem sequer conseguem se levantar dos tombos que a vida dá... " (autor desconhecido)

Apesar de haver certa sensatez na frase, ouso discordar do autor dela no sentido de que uma mão amiga pode sim, "ascender" alguém machucado/ao chão, mediante um "tombo" atroz... e essa mesma mão, oferecer um alento altruísta e fraterno, inclusive àqueles que nem sequer tiveram o prazer de um toque, de um aconchego na vida... Todo mundo precisa daquela "luz" para ressurgir... E para "ressurgir", basta acordar, viver, (sofrer) e lutar por mais um dia, numa busca constante de si e de seus propósitos... Já a luz da fraternidade, essa, nem nesse mundo incrédulo e oportunista se apaga - diante da perseverança em mantê-la acesa, custe o que custar, mediante às agruras que a vida impõe aos nossos caminhos...

Ressurreição rima com ascensão; só não rimam, elas, com perseverança e fé, mas se complementam ... e têm tudo, tudo a ver...

Luzia Avellar
Enviado por Luzia Avellar em 25/03/2013
Reeditado em 26/03/2013
Código do texto: T4207674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.