Passando Pelo Mundo Dos Humanos

Eu vi o pássaro pousar no dorso do touro, indiferente e sem receios, numa cena de simbiose e de paz, enquanto os humanos demarcavam territórios, e matavam por ambição.

Eu vi os humanos confundirem amar com possuir, roubarem a liberdade das aves, e arrastarem o seu amigo por uma coleira.

Eu vi os humanos construírem lugares para abrigar os seus mortos, enquanto deixavam os vivos morrendo ao relento. Preservando a morte em seus mausoléus, enquanto desprezavam a vida no seu mundo.

Eu vi a ave guardando os seus ovos, açoitada pelo vento, pela chuva e pelo frio, enquanto a mulher matava no ventre o seu filho indefeso. Então tive vergonha de pertencer a esta raça.

Eu vi a utilidade da abelha, do pássaro, da serpente e das plantas, enquanto procurava a utilidade dos humanos.

Eu vi Deus na beleza de uma flor, e pude ouvi-Lo no canto do pássaro, no sopro do vento e no murmúrio do mar, enquanto os humanos inventavam um deus, para perdoar os seus pecados, em troca de bajulações, cânticos e ladainhas.

Eu vi no galho curvado pelo peso do fruto, a mão de Deus, oferecendo o mais puro dos alimentos, e o desprezo dos humanos, enquanto inventavam alimentos, que envenenavam o seu corpo. Depois inventavam drogas para remediarem os seus erros.

Eu vi os humanos valorizando mais os títulos, que a sabedoria, enquanto destruíam o seu mundo. Mesmo que um dia façam um cego ver, e um surdo ouvir, neste dia, não terão mais o azul do céu, nem o brilho das estrelas, nem as cores do arco-íris, nem o canto dos pássaros, e nem o murmúrio das fontes.

Eu vi os humanos discriminando os seus semelhantes pela cor, raça, ideias e poses, esquecendo que o ar que cada um respira, já esteve dentro dos outros. Dentro dos pobres, dos ricos e dos bichos, e que a vida deve ser compartilhada por todos, e a única ambição deve ser a paz.

Um dia os humanos viajarão entre as estrelas, e pensarão que são grandes. Neste dia eu não estarei mais aqui, para vê-los perceberem o quanto são pequenos, diante do universo, e que pode existir mais realidade nos sonhos, e mais beleza nos mistérios, que nas suas descobertas.

Talvez um dia consigam fazer contato com algum extraterrestre, e saibam ouvi-lo, ao invés de crucificá-lo.

Então talvez aprendam, que o amor é a maior força do universo, e o presente mais caro, e que ninguém é tão pobre que não possa dar, e ninguém é tão rico que não precise receber.

Acioly Netto - www.guiadiscover.com

Acioly Netto
Enviado por Acioly Netto em 26/03/2013
Reeditado em 13/09/2015
Código do texto: T4208323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.