Ninguém É Insubstituível

Como muitas pessoas, tempos atrás também achei que ninguém fosse insubstituível. Pensamento focado na ideia de que todos vão um dia desaparecer e cada um terá que ser necessariamente substituído por alguém. Depois fui vendo que, embora vivamos mais ou menos sob os mesmos condicionamentos, as pessoas isoladamente têm as suas especificidades. Muito maiores do que possamos imaginar. E não precisam chegar a ser um Beethoven, Einstein, Newton, Portinari, Van Gogh, Garrincha ou mesmo o grande Victor José Ferreira, nosso herói do MPF (Movimento de Preservação Ferroviária). Na verdade, todos somos diferentes, todo somos uno. Nem os gêmeos são iguais. E como não somos iguais, não podemos ser substituídos. Por isso, de um texto que me foi encaminhado nesse sentido, destaquei a parte seguinte:

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".

Maricá, 27/03/2013

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 27/03/2013
Código do texto: T4209696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.