A inutilidade da fé

São tantos deuses, de tantos modelos, tamanhos e formas...

Porém ninguem ou quase ngm se poe a pensar se o seu deus está correto...

Então se vc esta certo, quer dizer que o pessoal da Índia não vai pro céu, e se os Talebans estiverem corretos, nos nao vamos encontrar nossas 42 virgens no paraíso.

Sobretudo todos tem direito de crer no que quiserem, inclusive de se enganarem, e se privarem da resposta final.

Eu sei que todas as separações são falsas, todas religioes, todas as etnias, todas os modos e modelos da sociedade, tudo que nos torna individuos iguais com alguns e diferentes/opostos/rivais a outros.

Tudo isso é falso e só gera a discordia, o preconceito e a guerra, baseada não em fatos mas na fé...

Quer ter uma fé util?

Tenha fé nisso:

Somos todos um!

Se sua fé te faz crer, que deus escolheu um povo, e excluiu os demais.

Se sua fé te faz crer que estamos aqui atraves de um erro cometido por alguem que foi perfeito no passado...

Se sua fé te faz crer e te faz se ver diferente de alguém que não creia nela.

Logo então, sua fé é inutil, por que é fé simplesmente não se baseia em fatos mas sim na falta deles...

A unica coisa que é verdade e que nenhuma religiao quer assumir é que somos todos iguais, ninguem é pecador, estamos todos evoluindo (os que querem), todos precisamos nos unir, todos precisamos nos ajudar, todos precisamos evoluir!

Nisso me baseio em fatos, agora que isso tudo vá acontecer, nao depende só de mim, depende de todos nós e nisso, e por isso eu tenho de ter fé!