Tantos mil anos depois e ainda hoje, o ser humano encarnado continua cada dia mais crucificando Jesus no cotidiano violento em que vivemos.
Nestes tempos de agora a paixão de Cristo torna-se cada vez mais um grande espetáculo midiático, montado em palcos onde atores dramatizam um personagem imponente,grandioso e conveniente.
Fico observando a compra compulsiva dos ovos de chocolate, por pessoas sem noção alguma do significado que isto traduz, pois o que justifica parece ser o enaltecimento da gula e as trocas de ovos  cada vez mais caros e sofisticados, num consumo exagerado, insuflado pelo mercado, que  nada tem a ver com a verdadeira  mensagem de Jesus.

Como vemos no Novo Testamento, Jesus sempre se posicionou contra muitas convenções sociais,ao ponto de lideres religiosos da época o questionarem porque as transgredia, afinal, Jesus tratava servos e senhores de forma igualitária, curava também nos  sábados os doentes, os impuros e quando lidava com as mulheres valorizava-as. Ora, diante disto, Jesus os chamou de  hipócritas, pois segundo o Cristo, eles viviam seguindo convençoes fundamentalistas,baseadas em livros e escrituras, mas  cheios de preconceitos e com os corações  vazios e distantes de Deus.

Jesus jamais enalteceu o excesso material, concentração de renda ou ostentação, "dai a Cesar o que é de Cesar", ele dizia, e andava simples pelas estradas e caminhos. Sua  mensagem é de amor, tolerancia, simplicidade,respeito, sua palavra vigorosa combate a hipocrisia, arrogancia, o ego, a ambição, a intolerancia, preconceitos,  dogmas exteriores que somente dividem os homens e causam sofrimentos e dor..  
 
Por isto creio, que somente acontecerá o verdadeiro despertar espiritual do homem,o religare com sua divindade, sua essencia interior pela reforma intima e individual, pelo auto conhecimento. Desta forma, o ser humano   enxergará  o quanto a mensagem de Jesus foi deturpada  pelos charlatões,os enganadores, os mesmos que Ele expulsou dos templos porque transformaram a casa do  Pai, num antro de  ladrões, vampiros de almas, sedentos de poder e riquezas.

Fico pensando que, quando os homens descrucificarem Jesus e o libertarem da cruz que todos os dias o pregam e  permitirem a ressurreição pratica e efetiva da sua mensagem  de amor pela unidade entre todos os homens, não haverá mais fome no mundo,nem destruição da natureza, nem ganancia,nem guerras, nem julgamento ou preconceito. A mensagem maior de Cristo é a mensagem da vida, porque Somos Todos Um na mesma energia grandiosa do amor de Deus que vive em nós. 
Mariangela Barreto
Enviado por Mariangela Barreto em 30/03/2013
Reeditado em 31/03/2013
Código do texto: T4214452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.