O Deus do espiritismo é o mesmo Deus da Bíblia?


Não se tratam de dois deuses e sim de duas interpretações religiosas diferentes.

O Deus é o mesmo.

Afinal de contas qual é a religião de Deus?

Essa é uma pergunta que nenhuma religião consegue responder.

Para os que dizem que a palavra de Deus não muda, que é a mesma ontem hoje e sempre, gostaria de saber por que existem tantas denominações cristãs diferentes?

Eis aí uma prova de que interpretações diferentes são da natureza do cristianismo e o grande feito dos que dizem ser donos da verdade foi as guerras religiosas que mataram milhões de pessoas, tudo em nome de Deus.

Para os que acham que o Deus bíblico não é o mesmo Deus dos espíritas, ou acham que para cada religião existe um Deus é bom lembrar que ninguém tem procuração para falar em nome de Deus. 

Que a autoridade desta ou daquela interpretação, deste ou daquele livro sagrado decorre do valor que as pessoas dão a eles segundo suas crenças e isso não torna uma verdade melhor do que a outra.

Se alguém foi ensinado que a sua religião é melhor do que a outra lembre-se que se  o destino o tivesse  levado a outra porta sua opinião poderia ser diferente, porque lá também lhe diriam que eram os melhores, então, afinal, qual Deus é melhor?

Por tudo isso precisamos respeitar a fé alheia, não apenas tolerar, mas acima de tudo respeitar. 

Quando desrespeitamos a fé alheia desrespeitamos a lei e a bíblia nos ensina que desrespeitar a lei e as autoridades é contra a palavra de Deus. Então atenção!