Raízes de Amizade

Naquela manhã, as árvores eram regadas por uma chuva fina.

O inverno era visitante daquele solo molhado e por ali transitavam as pessoas que caminhavam com os seus respectivos amigos.

Uma raiz era suficiente para que outras raízes brotassem...

Já a tarde refletia os últimos raios de sol que tocavam nas folhas das árvores, estas se agrupavam em um ambiente harmônico, entre os amigos que por ali caminhavam.

Amigos e extensões de terras onde os elementos da flora criam laços de afinidades.

Diante daquela extensão de terra, olhei e você correspondeu com um sorriso singelo, o qual parecia enraizar o meu íntimo de ternura. Com o passar do tempo, tornamo-nos amigos...

Convivemos com alegria, conselhos e dividimos instantes diversos.

Nas horas diversificadas, caminhamos feito as ondas que passeiam por toda a extensão litorânea e mergulhamos nos frutos que esta amizade nos trouxe.

Sementes de afetividade amadurecem a cada vez que o procuro, brotando cumplicidade.

Onde quer que estejamos a semente já foi cultivada, pois foi exatamente naquele solo que se enraizou.

Um solo em que deixa fluir os sentimentos mais puros, o solo que parte do íntimo, tal qual a amizade dos pássaros que todo fim de tarde reúnem-se e recolhem-se, embalados pelos últimos raios de sol ou pelas tardes nubladas.

A cordialidade, porém, independe do clima, mesmo que esteja cinza.

Mas, dentre todas as sementes cultivadas, a mais especial deve ser as que consolidam afeto, transformando-as em raízes de amizade.

SHIRLEY LIMA
Enviado por SHIRLEY LIMA em 02/04/2013
Código do texto: T4220516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.