É preciso tirar um tempo para  filtrar  e refletir sobre tantas informações,conhecimentos, filosofias e pensamentos, para não correr o risco de assimilar o que alguém  falou como  verdade absoluta. 

É preciso meditar mais profundamente sobre as questões essenciais da propria vida, ter  disposição e motivação para o pensar reflexivo, que somente enriquecerá a  humanidade, questionar é fundamental.

Será muito improvável o ser humano  evoluir eticamente, humanamente, se não  buscar compreender o seu papel no mundo, além do  homo consumens em que se transformou na contemporaneidade. Na ansia pelo consumo, vai adquirindo quinquilharias numa compensação inutil para o vazio existencial em que vive mergulhado.

As mensagens para o homem evoluir já foram reveladas,desvendadas, os avatares já se sacrificaram,
revoluções já aconteceram, paradigmas já foram desfeitos,
o conhecimento está accessivel a todos.
Tudo portanto está nas mãos do proprio homem. 
Tempo da emancipação ou da destruição,
do progresso evolutivo ou barbárie.
Tempo de decidir os caminhos que  a humanidade irá trilhar, a vitoria ou o fracasso será responsabilidade do ser humano, das escolhas e decisões de cada um de nós todos.
Não existe alternativa, "o homem está condenado a ser livre",
não há desculpa, é tudo ou nada.
Mariangela Barreto
Enviado por Mariangela Barreto em 03/04/2013
Reeditado em 19/09/2017
Código do texto: T4220858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.