Nascemos...Crescemos e a medida que amadurecemos
aprendemos a lidar com as dificuldades impostas pela vida!
Aprendi que nem tudo são flores,nem tudo tem cores.Entendi
que um sonho nem sempre se realiza,e pode morrer a qualquer momento!Mas creio também que um sonho quando morre em seguida nasce outro,muitas vezes mais ousado,mais desejado
Mais esperado!O importante é perseverar,ter a coragem de lutar e acreditar sempre,manter-se firme mas com os pés no chão,sabendo que um erro pode desmoronar planos,objetivos,
e o piór pode alimentar o medo que nos leva a insegurança de uma nova tentativa!Mas...quem não erra,quem nunca errou?
Quem nunca se iludiu,quem nunca se decepcionou,quem nunca se arrependeu,quem nunca quis voltar atras e fazer tudo de novo,diferente!Quem nunca se culpou por alguma coisa,quem nunca culpou alguém...quem nunca "foi" ou deixou de "ser" na vida de alguém!
A vida tem me ensinado que mesmo que os sonhos,as esperanças,as alegrias "sejam aos poucos derrubados" contrariando o meu querer,...la no finalzinho quando tudo estiver  caído,eu posso desse final recomeçar ,levantando aos poucos tudo de novo,porque a vida sempre vai oferecer novas oportunidades,não posso voltar atras mas posso olhar para trás posso ver com clareza onde foi que eu errei,em que ponto a primeira "pecinha" caiu derrubando as demais!
A vida tem um "Efeito Dominó" mas quando tudo parece perdido,caído...pode sim tentar novamente,pode sim se acreditar em um novo "levantar"...começar,confiar,e nunca desistir,as dificuldades estão na cabeça,no medo,no muro que nós mesmos  levantamos dentro de nós!
Aprendi!mas muita coisa aínda não sei, caindo novamente o que eu não sei vou aprender,e aprendendo os mesmos erros não cometerei...Essa é a vida,um desafio constante de saber cair e levantar sem nunca,jamais desistir!Eu não posso desistir de mim,ninguém pode desistir de sí mesmo,só nós podemos levantar a nós mesmos,por que cada um é responsável pelo próprio viver!

Marinez Novaes
Enviado por Marinez Novaes em 03/04/2013
Código do texto: T4221235
Classificação de conteúdo: seguro