O perigoso jogo das palavras

Muitas vezes falamos palavras que deviam sim ficar pressas bem guardadas na nossa mente, o pensamento é incontrolável é rápido,porém quando falamos o que pensamos na mesma freqüência... Xiiii problema a vista, é como jogar facas afiadas sem um alvo próprio como na tabua do circo. Mal sabemos como elas saíram da boca, muito menos onde elas podem ir...

Ideal mesmo é falar depois de racionalizar as conseqüências, isto seria a perfeição maior... Falar pouco e acertado... Ou muito, porém acertado.... O detalhe é que quando falamos muito, paramos de racionalizar o que esta sendo dito.... Ai vem à terrível sensação, o que eu falei Mesmo? Uma ironia triste para nós humanos mortais que temos o amadorismo, no jogo das palavras.

Entre os sinceros que falam demais e os especialistas em palavras falsas mais bem pensadas e colocadas, o que preferimos? Gosto de palavras racionalizadas mais sinceras, ai vem a dificuldade, pois se fosse pra ser 100 % sinceros, falaríamos demais... Ofenderíamos demais e ficaríamos sós.

Sim o perigoso e instável jogo das palavras. Com elas demonstramos afeto amor, com elas reivindicamos direitos, protestamos e libertamos pensamentos, falar é bom , pois os que se calam ao extremo tem sua alma aflita e só. Então como resolver isto... Procurar acertar e aceitar que nem toda verdade pode ser dita... Que palavras falsas são percebidas... E que há momento de calar e também falar... Racionalizar as conseqüências e pedir a Deus uma boa memória pra lembrar o que eu falei.

Josy Boalento
Enviado por Josy Boalento em 04/04/2013
Código do texto: T4223417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.