A importância dos professores

A atualidade remete para uma reflexão acerca do ensino prestado para com a sociedade como um todo, e nisso a categoria dos professores se destaca como um grupo que colabora para a construção de um individuo pensante, critico e racional, todavia essa perspectiva é algo distante da realidade de uma massa que esta cada dia mais a margem de sua cidadania, da ética, ineptos de seus diretos e de uma educação que a priori deveria ser alicerçada pela família.

O que seria de uma nação sem os professores? Existe uma miopia estigmatizada por uma visão que não enxerga o real valor do educador, de um profissional que gera outros profissionais, de um formador de ideias, de um idealizador de sonhos. O descontentamento, o não reconhecimento, o desrespeito que hoje é constante dentro de salas de aulas, uma revolução precisa ser evocada pelo bem de um futuro que só ira chegar quando houver o reconhecimento de uma categoria que existe para que em um por vir outras possam existir.

Fernando L. Oliveira

Marcopolo
Enviado por Marcopolo em 05/04/2013
Código do texto: T4225746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.