SIM,MARCO FELICIANO ME REPRESENTA!

Quando vejo esse tipo de assunto a maioria das vezes não exponho opiniões, pois vejo um show de falta de conhecimento e senso comum e isso de fato me assusta e o pior que as vezes pessoas que deveriam ter um ponto de vista diferente com uma visão mais aberta e menos manipulável se deixam enganar por preferir a zona de conforto ao conhecimento, porem já que esse é o assunto preferido das páginas na internet vamos falar a respeito.

Não vou ficar aqui fazendo resumo de livros que todo cidadão politicamente consciente, sabedor de seus deveres e direitos e pronto para cobrar lós deveriam ler, portanto antes de qualquer coisa peço que leiam O Príncipe de Maquiavel e Do Contrato Social de Rousseau os dois podem ser baixados pela internet e só vai enriquecer e trazer a tona novas formas mais coerentes de se pensar.

- SIM! MARCO FELICIANO ME REPRESENTA.

- NÃO! JEAN WYLLYS NÃO ME REPRESENTA.

A principal função de um Deputado é legislar, propor, emendar, alterar e revogar leis estaduais além de fiscalizar as contas do Governo Estadual, criar Comissões Parlamentares de Inquérito além de outras atribuições referentes ao cargo. Um Deputado é eleito pelo através do voto popular (nessa falsa democracia que vivemos já o voto deveria ser livre e não obrigatório) e uma vez eleito sua função é não se restringe somente aqueles que lhe elegerão ele deve legislar para o bem de todos, pois a lei se aplica a todos sem distinção.

Sim, o Deputado Feliciano me representa, pois ele sim foi eleito democraticamente e representa os interesses de uma população sem distinção, ele não representa tão somente os cristãos em virtude de ser pastor mais defende uma sociedade de modo geral legislando para todos, foi eleito com 212 mil votos e faz propostas coerentes com a sua posição. Dar uma opinião infeliz e particular não retira dele esses 212 mil votos tão pouco significa dizer que ele vai desrespeitar ou vedar o direito de quem quer que seja haja vista que como Deputado não são seus pensamentos particulares que vão prevalecer e sim o bem comum ele não poderá legislar com base em dogmas, mas seu respaldo será nossa Carta Maior de 88, quem entra no endereço www.camara.gov.br pode avaliar suas 83 propostas e ver que ele representa muito bem o interesse das famílias brasileiras, dos moradores de rua, o interesse dos trabalhadores entre outros, representando, portanto meus interesses. Por isso SIM, ele me representa!

Em contra partida.

Não, o Deputado Jean Wyllys não me representa de forma alguma, e não ele não foi eleito democraticamente recebeu apenas 13 mil votos conseguindo vaga pelo fato de Chico Alencar ser o segundo mais bem votado no Rio ele simplesmente foi puxado e não representa o interesse da população mais como ele mesmo afirmou e insiste em sair com o símbolo por onde quer que vá o seu interesse é o defender uma pequena parcela da população, os gays.

Ser puxado não faz dele um legitimo Deputado antes trás átona discussões sobre sua legitimidade, o governo dá a desculpa que essa forma de agir é para garantir a participação de grupos minoritários na política, ainda que não obtenham maioria de votos, mas há controversas, na realidade nós cidadãos e eleitores temos a falsa impressão de votar em pessoas quando na realidade o voto é primeiro para as coligações e, apenas secundariamente, para os candidatos.

Quem quiser, pode acompanhar os projetos de leis do deputado pelo mesmo endereço eletrônico acima mencionado e ver que o mesmo possui 94 projetos e no final ao ler todos e comparar lós com os projetos do então Presidente da Comissão de Direitos Humanos, poderá avaliar melhor quem realmente te representa e tem legitimidade para isso. Jean Wyllys vai contra o interesse das famílias brasileira vai contra os meus interesses, vai contra os seus interesses e da maior parte da população brasileira, tem projetos descabidos e camufla isso fazendo posse de bonzinho. Portanto NÃO, ele não me representa!

Pensemos e avaliemos com bom senso, nosso cenário politico para não continuarmos a pão e circo.