Vida complicada; fazer o quê?

Estou a procura da receita para descomplicar a vida, e a cada dia ela me parece mais distante. Um comediante certa vez disse que "o homem possui três coisas que não pode conciliar ao longo de sua existência: tempo, dinheiro e tesão". Segundo ele, quando jovem temos tempo e tesão, mas não temos dinheiro; na fase do adulta, temos dinheiro e tesão, mas não temos tempo; e na velhice, temos tempo e dinheiro, mas não temos tesão. Concordo em partes, creio que seja uma meia verdade; estou na fase adulta (acho que sim) e tenho apenas o tesão, pois o tempo e o dinheiro me faltam. Juntando isso aos problemas no trabalho, na família, a correria cotidiana, a ansiedade - bem como saber lidar com tudo isso - a vida parece um liquidificador, na velocidade máxima, processando uma vitamina mista. Se alguém souber como fazer esse elixir maravilhoso, por favor, não se sinta rogado em divulgá-lo; saiba que estará prestando um serviço de utilidade pública e ajudando um jovem advogado a encontrar um atalho na pedregosa estrada da vida.

Robson Alves Costa
Enviado por Robson Alves Costa em 09/04/2013
Reeditado em 09/04/2013
Código do texto: T4232174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.