Maracanã?!

Porque fizeram isso contigo. Será que ninguém pensou que um dia passou por ali grandes personalidades como Garrincha, Zico, Dinamite, Zagallo, Junior, Romário, Ronaldo entre outros. Como será que estão os pensamentos deles.

Porque estão te matando aos poucos. Porque te machucam tanto.

Às vezes me sinto como uma criança. Vi-te na TV, me alegrei vendo as alegrias do povo numa geral alucinante viram títulos serem conquistadas, vi grandes jogos.

Hoje, infelizmente, vejo pó, destruição, alegrias de uns que nunca foram ao templo do futebol. Quem fez isso contigo nunca te amou, nunca gostou ou gostará de futebol, nunca se alegrou de verdade, nunca foi uma criança.

Um dia você estará pronto. Estará apenas maquiado, pois o verdadeiro já foi destruído e ficará apenas nas memórias de alguns as lembranças de momentos realmente inesquecíveis. Aqueles que choraram vendo o seu time ser campeão, ao vencer mais um grande clássico, ao presenciar mais uma grande jogada fenomenal, sensacional.

Você será sempre eterno. Nunca será mudado o seu nome. Continuará a se chamar Estádio Mário Filho, ou simplesmente Maracanã, mas não o mesmo.

Hoje choro de revolta, mas vou me alegrar de tê-lo novamente.

Volte logo pois precisamos de você.

Glad Tavares
Enviado por Glad Tavares em 12/04/2013
Código do texto: T4237326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.