Será? [EC]
 

Se eu não fosse quem sou certamente já teria desistido de mim. Ando tão cansada de mim mesma. Das lutas de todos os dias que parecem não levar a nada. Das intermináveis batalhas contra mim mesma, das guerras íntimas travadas no interior de meu ser.

Se eu não fosse quem sou certamente já teria morrido de tanta dor, decepção, medo, tristeza, angústia, solidão, saudade, desesperança...

Se eu não fosse quem sou certamente já teria desistido de acreditar nas pessoas, em mim, na humanidade...

Se eu não fosse quem sou certamente viveria maldizendo a sorte, a vida, praguejando contra tudo e todos...

Se eu não fosse quem sou certamente já teria desistido de lutar por justiça, segurança, saúde e educação...

Se eu não fosse quem sou certamente já teria me anulado como mulher e seguido os modismos...

Se eu não fosse quem sou certamente já teria jogado fora meus cds, livros, revistas, filmes e passado a integrar a multidão sem referências, rosto e/ou identidade...

Se eu não fosse quem sou certamente estaria, agora, gritando algum refrão sem sentido e me rebolando de um jeito que nunca entenderei como dança...

Se eu não fosse quem sou certamente seria mais uma a fazer parte de algum grupo religioso intolerante, preconceituoso e cheio de verdades acabadas...

Mas, eu sou quem sou e, certamente, continuarei brigando por boas escolas, saúde para todos, segurança, cidades limpas, parques onde possamos caminhar tranquilas.

Minhas músicas continuam as mesmas, meus autores não são os mais vendidos, mas são aqueles que me encantam, meus filmes prediletos falam de vida, amor, emoção. Meus programas favoritos estão desaparecendo da televisão, mas não me rendo aos apelos da mídia.


Meus programas de humor saíram das grades das programações, mas continuo acreditando que fazer humor não é constranger seja lá quem for.

E, por ser assim, como sou, não consigo imaginar como seria se eu não fosse quem sou. Claro que com isso não estou me declarando a melhor pessoa do mundo, apenas afirmando que aprendi a conviver com minhas limitações, reconhecer meus defeitos e, como não sei o que se passa no interior daqueles que admiro, prefiro continuar sendo quem sou.

Portanto, apesar de... e mesmo se... continuarei aqui, em pé, resistindo a tudo e a todos. Forte em minhas fraquesas, lutando para não perder a fé, chorando as minhas dores, lavando minhas feridas, mas confiando em DEUS e acreditando que o sol sempre surge após tenebrosas noites. 



 
Este texto faz parte do Exercício Criativo - Se Eu Não Fosse Quem Sou. Saiba mais, conheça os outros textos:
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 15/04/2013
Reeditado em 15/04/2013
Código do texto: T4241826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.