Estado Laico

Infelizmente estamos vendo nosso país que em sua Constituição Federa é declarado "Estado Laico" sendo desrespeitada há séculos, mas com essa nova ordem de Bancadas Evangélicas no Senado, não tenho medo em dizer que coisas ruins venha a acontecer com mais frequência. Com muita frequência vemos nos noticiários crimes e mortes ligadas ao preconceito, isso por que o Brasil sempre teve em sua cultura o preconceito aos Afrodescendentes, as Classes Sociais, as Classes Religiosas e vemos hoje uma batalha sendo travada entre religião e homossexualismo, as Bancadas se organizando para se fortalecer cada dia mais, querendo mexer na CF a fim de regularizar seus propósitos. Eu pessoa acredito que todo ser humano é livre e deve ser e fazer o quem bem entender desde que não interfira na vida do próximo.

As pessoas com mais idade se sentem constrangidas em ver um casal gay, eu até entendo, mas isso não pode ser motivo para repúdio ou preconceito. Vamos esquecer as literaturas preconceituosas, um livro de mitos não pode e nem deve reger uma sociedade.

Digo mito, pois ele começa dizendo que uma cobra falante existiu e termina falando de um dragão de sete cabeças. Não sou contra a fé das pessoas, mas sou contra a intolerância que a fé cega pode levar, vemos os exemplos do Oriente Médio que ainda mata a pedradas homossexuais e prostitutas, mas os estupradores não são punidos? Um lapso de 2.000 anos que transformou o mundo em uma Ditadura Politeísta.

O mundo não se resume em 2.000 anos, ele tem muito mais que isso, e sempre as barbáries imperaram, acredito que passou da hora de rever os velhos conceitos.

(Elvis Robert™)

Elvis Robert
Enviado por Elvis Robert em 16/04/2013
Código do texto: T4243606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.